cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configuração de impostos - ICMS com redução de base + ST

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou com uma situação na configuração de impostos a qual não estou conseguindo configurar da forma correta.

Trata-se de um item de NF que tem redução da base de cálculo de ICMS de 58,82%. Até aí ok, o problema é que também há um ST com margem de agregação de 29,24%. Consigo configurar, o ICMS normal, o valor do ICMS normal (reduzido), o valor do imposto ST, porém a base de cálculo do ICMS ST não está contemplando a base de cálculo do ICMS normal.

Alguém poderia me ajudar?

Grato.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Raphael Viana,

Estou com o seguinte problema;

Entro com a nota blz com a MVA o valor fecha igual ta na nota, até ai maravilha, pórem estou tendo problema na contabilização pois o sistema entende que o credito que eu usei na compra para achar o valor correto da ST eu devo aproveitar levando o valor para ICMS a compensar, uma vez que já aproveitei na hora de calcular a ST e  o correto seria levar pra custo, como você corrigiu esse problema?

Former Member
0 Kudos

Shirley,

Como você conseguiu resolver o seu problema , estou com um cliente precisando dar entrada da NF, e não consigo que o imposto da  base reduzida do ST fique correta. o valor RS 729,99

Qual as formulas no SAP preciso utiliza para que o valor RS 729,99 o do base ICMS -st

Valor Prod  MVA       base        AL icms         icms destacado               icms st

          10.428,48 33,57%             8.125,39 12%                         729,99                                  245,06

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Pessoal preciso de ajuda com esta formula , pois não esta calculando o ST reduzido.

Referente ao chamado de Jaqueline .

IPITaxAmt = IPI_TaxAmt;

ICMSTaxAmt100 = ICMS_TotalB * ICMS_Rate;

ICMSTaxAmtReduzido = ICMSTaxAmt100 * (1 - ReduICMS);

ICMSTaxAmtReduzido = Round(ICMSTaxAmtReduzido,2);

STBase100 = (ICMS_TotalB + IPITaxAmt) * (1 + Lucro);

STBase = STBase100 * (1 - Reducao1) * (1 - Reducao2);

if (Rate <=0)

{

BaseAmt = 0;

TaxAmt = 0;

OthAmt = ((ICMS_TotalB + IPITaxAmt) * (1 + Lucro));

}

else

{

TaxAmt = (STBase * AlqPE) - ICMSTaxAmtReduzido;

BaseAmt = ((ICMS_TotalB + IPITaxAmt) * (1 + Lucro));

OthAmt = 0;

}

ExcAmt = 0;

TotalB = BaseAmt + ExcAmt + OthAmt;

TaxAmt=Round (TaxAmt,2)

Former Member
0 Kudos

Fórmula corrigida.

Former Member
0 Kudos

Srs,

Já deu certo. Problema na fórmula do imposto. Corrigi.

Ats,

Raphael Viana

Former Member
0 Kudos

Raphael, boa tarde.

Por favor, estou com este mesmo problema aqui no projeto, ou seja, eu tenho o ICMS com base reduzida e ST, sendo que a ST precisa considerar a base do ICMS 100% e não a base reduzida. Como vc fez para corrigir este problema, vc aplicou alguma nota?

Obrigado!

Wilson.

Former Member
0 Kudos

Wilson,

Desculpe-me. Só agora vi sua questão.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Raphael.

Por favor, poderia me informar qual foi a solução adotada? (ICMS com redução + ST)

sem mais e obrigado.

Jorge S. Maciel

0 Kudos

Bom dia pessoal.

Poderiam compartilhar a solução aplicada neste problema? Foi aplicada alguma nota?

Obrigado!

Flavio Lara

0 Kudos

Oi Rafael, tudo bem?

Estou em configurando novos codigos IVAs em uma determinada empresa, e me deparei cm este cenário: Redução de base do ICMS e do ICMS ST.

Ví que você informou que fez uma alteração a formula do impostos.

Onde voce fez o tratamento para que o SAp consideresse o reduçao de base do ST?

Desde já gradeço.

Shirley Silva

Former Member
0 Kudos

Olá Raphael, tudo bem?

Encontrei neste forum um post seu pedindo ajuda para corrigir um problema com a Base do ICMS ST.

Estou num cliente que ainda usa TAXBRJ e me deparei com o mesmo problema.

Se possível, vc poderia compartinhar a forma que vc conseguiu resolver este problema?

Obrigado,

Ricardo Meneses