cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida sobre CT-e, Consulta Protocolo

Former Member
0 Kudos

Pessoal, fui solicitado a desenvolver a consulta da situação do protocolo da CT-e e me deparei com algumas questões e gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema e se conseguiu solucionar no PI.

Peguei todos os arquivos xsd's do site e também o wsdl do serviço de consulta do protocolo e montei um client em .net e consegui fazer funcionar. Acontece que percebi que o cabeçalho dos dados é preenchido no Soap Header e a parte dos dados como Parâmetro do Método, diferente do NF-e onde tanto o cabeçalho quanto os dados são preenchidos nos parametros do método. A dúvida é, como preencher essa propriedade adicional do serviço no PI, tem como fazer isso? consultei o manual do Adapter SOAP Receiver e não achei nada que pudesse ajudar. Ao importar o WSDL no PI ele cria 3 objetos, um para a requisição, outro para a resposta e o Soap Header ele identifica como outra mensagem, sendo assim, não consigo colocar tudo em um só bloco para invocar. Alguma idéia de como preencher esse parametro do Header?

Obrigado,

Márcio

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Marcio,

se tiver acesso a um ambiente SAP NFE, dê uma olhada nos desenvolvimentos feitos para o layout 2.00.

A passagem de parametros agora está igual à do CTe, criando o SOAP Header no payload.

David,

o fato de se incluir alguns parametros ao SOAP Header nao tem nada a ver diretamente com o fato de se utilizar o protocolo SOAP v1.2. Sao fatos independentes.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Pessoal, obrigado pelas informações, vou dar uma analisada nas indicações de vocês. Ainda não estou com o pacote da NF-e 2.0 no meu ambiente, o nosso projeto ainda está na fase de BBP, assim que eu tiver vou estudar a solução.

Former Member
0 Kudos

Olá Márcio,

Em PI você pode popular o header de duas formas:

1 - Utilizando-se de um mapping program (JAVA mapping, por exemplo) para gerar o SOAP envelope. Depois no communication channel você marca a opção Do not generate SOAP envelope e na aba modules inclui os módulos conforme descritos no documento anexado à SAP note 1465726 do SAP GRC NFE. Na nova versão de NF-e a SEFAZ está utilizando o SOAP envelope 1.2, da mesma forma que ele é utilizado no CT-e.

2 - Criando um EJB, publicando ele na instância JAVA do SAP e então chamando ele para processar a mensagem a ser enviada ao governo no communication channel através da aba modules.

Eu desenvolvi a solução para consulta de CT-es junto ao governo utilizando um JAVA mapping (solução 1).

At.

David