cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Landscape NFE

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Estou implementando NFe xml 2.0 em novo cliente e o landscape é o seguinte:

. ECC 6.0;

. GRC (máquina x, NW 7.0);

. PI 7.1 (máquina y);

. Outro Integrador (máquina z)

. SEFAZ

ECC <> GRC <> PI <> Outro Integrador <> SEFAZ

Onde Outro Integrador representa uma ferramenta de integração utilizada pela empresa para comunicação externa. Por política da empresa a comunicação com a SEFAZ será feita por este sistema e não pelo PI.

Combinei com a empresa que este .

O meu entendimento está correto? Vocês enxergam algum complicador no cenário acima?

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Henrique, obrigado pela ajuda.

Entendo que o . Isto não é possível?

Outra coisa, estou com dificuldade em encontrar os wsdl dos estados MG, SP e AM para XML 2.0. Entrei em cada SEFAZ, mas não está claro a localização dos mesmos. Você sabe me informar um local onde posso baixa-los?

Obrigado.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao confunda o uso do certificado para assinatura com o uso do certificado para SSL.

Para assinatura, vc precisa ter o certificado instalado no AS Java onde vc fez deploy do componente SLL-NFE-JWS.

Para o SSL, o certificado tem que estar no endpoint que for fazer a comunicacao com a SEFAZ.

Usualmente o PI, e vc seta o certificado para client authentication do SSL no communication channel, mas no seu caso vc vai fazer o SSL com a SEFAZ no integrador externo, e por isso tem que estar lá.

O SOAP Action é um parametro que é passado como um HTTP Header na HTTP request, e portanto obrigatoriamente tem que ser informado pelo seu integrador externo qdo tiver comunicando com a SEFAZ. Eu apenas falei pra o integrador manter a mesma requisicao de soap action no WSDL que ele for expor pro PI consumir, pra ficar mais claro pra vc.

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Alem da assinatura (request/response/fault), o SOAP Action tb define a operacao que vc chama, entao eu tb solicitaria que no WSDL do integrador, fosse exatamente o mesmo da SEFAZ.

Já o certificado de SSL nao precisa estar necessariamente no PI, mas vc vai precisar tê-lo no integrador.

Abs,

Henrique.