cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Monitor GRC - SEFAZ Service Status - Error from the authorities

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde,

estou implementando a solução NFe e o passo em que está agora, é de que os cenários PI já foram configurados (também o GRC, inclusive os Jobs foram criados).

Num teste inicial, fiz um teste no message mapping do cenário de validação do status de serviços das SEFAZ's, peguei o payload e executei o teste pelo RWB.

Na sxmb_moni do PI mostra sucesso no envio e no recebimento da resposta da SEFAZ.

Porém quando acesso o monitor de status de serviços das SEFAZ's no GRC, ele mostra o mesmo status para todas.

Status 70 - Error from the authorities.

Aparece na coluna do tipo de SEFAZ, SCAN system e pro mesmo estado aparece SEFAZ system na linha abaixo, mas todos com o mesmo status.

Alguém sabe o que isso pode ser?

Obrigado,

Rafael Vieira.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Quanto a duas informações para a mesma Sefaz é que o programa de status check ao obter falha (diferente de 107 ou erro de comunicação) com a Sefaz (Sefaz System), ele faz uma nova tentativa para a configuração do Scan (Scan System). No seu caso o erro 70 indica que não foi possível contactar a Sefaz, nem Scan.

Seus cenários estão devidamente configurados?

Sugiro você verificar na SXI_MONITOR após a rodada do job de check status, para pegar o que está retornando e se está sendo processado corretamente.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Obrigado pelo help Fernando.

Eu estou executando para este mesmo cenário (SRVSC) pelo RWB, pegando o payload de um test qualquer no message mapping e disparando (Best Effort).

Quando confiro na sxmb_moni ele mostra sucesso no envio e na resposta (só me mostra uma mensagem de erro porque os dados que enviei, de cabeçalho, estão incompletos. Mas é um erro já esperado). Mas evidencía a comunicação.

O que mais eu poderia verificar?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Você ainda não apresentou o erro pra nós.

O 70 é genérico, você deve mesmo olhar nos payloads gerados a partir das chamadas do programa /xnfe/CHECK_SRV_STATUS para saber.

Aí podemos te ajudar.

Evite fazer as chamadas no PI manualmente, pois podem mascarar algum problema de comunicação entre o IE e o IS.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

P.S.: Na SXI_MONITOR, vai na mensagem SRVSC*, com a bolinha vermelha, vai no payload -> maindocument... da resposta, lá que se começa a analisar.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se os dados de cabeçalho estao faltando, entao vc muito provavelmente nao recebeu um 107.

Qualquer retorno que nao no formato esperado (retConsStatServ) vai gerar o erro visivel, ou seja, mesmo que tenha bandeirinha quadriculada no PI, nao quer dizer que o conteudo da resposta seja o conteúdo esperado.

Abs,

Henrique.

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Exato, de fato estão com bandeira quadriculada mas apenas para as execuções pelo RWB.

Foi o que eu havia comentado, este erro de cabeçalho incorreto já era esperado.

Estou tentando validar a integração e o próximo passo é analisar o conteúdo, status, etc.

Não sabia que este erro 70 era genérico, desculpe pela informação incompleta.

Eu tinha iniciado pelo monitor XI, mas não tem registros de execução (quando dos Jobs), então o GRC não envia dados para o PI.

Na tabela /XNFE/SRVSTA, os registros estão todos com código 70, e no campo Error Text, está com o valor: GET_BUSINESS_SYSTEM_ERROR An error occurred when determining the business system (SLD_API_EXCEPTION).

Trata-se de configuração faltante do GRC?

Obrigado.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Rafael,

Este erro é configuração de integração, o GRC não consegue executar com sucesso o ABAP Proxy para entregar a mensagem pro Integration System, coisa de instalaçã, SLD, regeração de proxies... Infelizmente meus conhecimentos param por aí... rsss

GET_BUSINESS_SYSTEM_ERROR An error occurred when determining the business system (SLD_API_EXCEPTION).

Achei uma thread que tem alguns passos que podem ajudar:

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sim, a integracao entre o client do GRC e o SLD nao está completa.

Se vc roda a SLDCHECK no client do GRC, vc provavelmente tem o erro similar.

Pra configurar corretamente, utilize a RZ70 (mantenha os dados corretos na SLDAPICUST e as RFC Destinations SAPSLDPI e LCRSAPRFC).

Se vc tem duvidas de como fazê-lo, faça uma busca no SDN q vc acha alguns manuais.

Mas é mais ou menos isso aqui:

http://help.sap.com/saphelp_nw70/helpdata/en/21/84570b3ae14e77b3047c82218974b9/frameset.htm

Esse checklist é tb interessante:

http://help.sap.com/saphelp_nw70/helpdata/EN/78/20244134a56532e10000000a1550b0/frameset.htm

Abs,

Henrique.

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Resolvido.

Manutenção das destinations em SLDAPICUST e revisão do SLDCHECK.

Obrigado,

Rafael Vieira.

Answers (0)