cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro no cancelamento de NFE

Former Member
0 Kudos

Prezados

Estou com um problema no cancelamento de uma NFE. No Sefaz a NFE está cancelada e no GRC também.

Process Status:05

Status Code: 101 -Cancelamento de NF-e homologado

O problema é que no monitor do SAP (J1BNFE) essa nfe está em processamento.

Tentei atualizar o status pela função: /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL e não consegui.

Alguém saberia me dizer o que posso fazer para corrigir o problema?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Consegui resolver o problema.

SM
Participant
0 Kudos

Boa tarde Gomes,

Como vc conseguiu resolver este problema?

Estou com o mesmo problema.

Obrigado,

Sigfrid Murillo.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Sigfrid,

Para este caso em que o GRC está tentanto mandar um cancelamento (101/102)

E o usuário recebeu uma rejeição anterior e clicou no "Accept Rejection for Cancellation Request" daí causa o erro abaixo:

Rejection to Cancel/Skip Accepted by User" is not allowed for previous SCS "Authorized & Author. for Cancellation Requested"

Deve-se "colocar o ERP na posição de aguardando resposta do cancelamento", solicitando novamente o cancelamento que será recusado pelo GRC com flag G, após isto vá no GRC e retransmita (/xnfe/update_erp_status_dial) o resultado 101 ao ERP que deve solucionar.

@GomesK, confirme se você resolveu desta forma.

@Sigfrid, Caso não funcione crie uma nova thread pois talvez seu problema não seja o mesmo.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (4)

Answers (4)

marcelo_leandro3
Explorer
0 Kudos

You can try to use /XNFE/PROCSTEP_NFOUPDFS

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando

Sim, fiz conforme você sugeriu e resolveu o problema.

Obrigado pela ajuda.

Former Member
0 Kudos

Boa noite,

Tenho exatamente o mesmo problema mas com um pequeno detalhe, quando gero a solicitação de estorno me manda a mensagem "Erro de Validação - Ignorar solicitação"

No GRC esta todo OK e não consigo achar o erro.

Abraço

Isaac

Edited by: Isaac Salinas Soto on Sep 3, 2010 1:15 AM

Edited by: Isaac Salinas Soto on Sep 3, 2010 1:20 AM

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

existem varios topicos aqui no forum que falam sobre isso, mas provavelmente vc está com algum problema para cancelar a NF por parte do processamento no ECC, tente cancelar essa NF manualmente, e corrigir esse problema.

quando um cancelamento é autorizado, o retorno do cancelamento é feito normalmente para o ECC pelo GRC, ai nesse momento, o ECC comeca o processo de cancelamento do documento, se acontece algum erro nessa etapa, o cancelamento não ;e concluido e por isso ele fica com o status de aguardando a resposta do GRC.

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Verificar o LOG que, provavelmente, foi gerado no ERP (transação J1BNFE, 3a coluna, bandeira vermelha, ultima linha, duplo click).

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

A mensagem de erro no monitor (J1BNFE): New system communication status "Rejection to Cancel/Skip Accepted by User" is not allowed for previous SCS "Authorized & Author. for Cancellation Requested"