cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo chave nos grupos de impostos J1BTAX

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde pessoal.

Gostaria de saber se é possivel criar outros campo chave nos grupos de impostos da J1BTAX.

O sistema já traz uns campo chave, mas precisaria criar novas situações.

Aguardo retorno.

Leticia.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

bruno_renzo
Employee
Employee

Olá Leticia,

Não é possível sem que sejam feitas modificações via ABAP, além de não garantir o suporte da SAP.

[]s

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde.

Tenho uma situação de substituição tributária de ICMS que não estou visualizando uma forma de implementar, segue abaixo detalhamento:

Existe uma NCM que tem redução de aliquota (de 18 para 12%) nas vendas internas em SP.

Configurei nas exceções dinamicas de ICMS essa NCM com o percentual de 12% origem SP e destino SP.

Até aí tudo certinho, no cálculo da condição ICS3 o sistema buscou o percentual de 12% e calculou o valor da substituição tributária de ICMS correto.

Ocorre que quando for venda para consumo esse percentual não deve ter redução, ou seja, deve ser 18%.

Caso alguém tenha alguma dica.

Att.

Leticia.

Former Member
0 Kudos

Bom-dia Leticia.

Quando você diz... "venda interna" se refere a venda entre centros?

abraço

Eduardo

Edited by: Eduardo Chagas on Jul 29, 2010 2:41 PM

Former Member
0 Kudos

Leticia.

Você viu alguma restrição em criar um grupo de exceção dinâmica para poder tratar isso? A utilização é do material é mesma?

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal.

Com relação a exceção dinâmica, não existe uma combinação de chaves que atenda a essa necessidade.

Com relação as vendas internas, ocorre que para o cálculo da substituição tributária deve-se utilizar a aliquota interna do estado destino.

Por exemplo, em uma venda do RS para SP, no cálculo da condição ICS3 o sistema deve buscar a aliquota interna de SP, ou seja SP para SP. Isso está sendo feito corretamente no SAP.

No estado SP existe uma redução de aliquota de 18 para 12% em uma NCM.

Configurei as exceções dinâmicas para essa redução e o sistema busca corretamente essa redução.

O problema é que em vendas para consumo não deve buscar essa exceção e sim utilizar aliquota de18% (SP para SP).

Att.

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Letícia,

E se você criar um novo IVA (transação FTXP) e amarrá-lo na exceção dinâmica - Grupo de Imposto 30?

Att.

Daniel

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal.

A solução foi criar um IVA para esse tipo de nota e depois colocar e exceção na J1BTAX.

Obrigado pelo retorno.

Leticia.

0 Kudos

Letícia, tudo bem? Estou com um problema parecido com o seu, mas não entendi sua solução.

Pode me ajudar? Onde você "amarrou" o novo IVA que você criou com esse documento (ou NF) pra esse tipo de venda específico?

Obrigado.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Ola Leticia, a pergunta do Eduardo é muitissimo pertinente, esses campos que vc quer adicionar já são esperados pelo processo do sefaz?

Former Member
0 Kudos

Oi Leticia.

Por que você precisa criar novas chaves?

Abraço

Eduardo