cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Novos desenvolvimentos para NFe

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Olá a todos!

Baseado no que li no tópico de anúncio do novo "Product Manager" para NFE, gostaria de iniciar um novo tópico do fórum para poder obter informações sobre a nova versão da NFe, v10.0 e as funcionalidades que este incluirá.

P.S.: Obrigado Henrique por sua dedicação neste canal de comunicação entre SAP e consultores/analistas de TI.

No aguardo,

Daniel.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

BOA! Gostaria de saber se a solução SAP para CT-e virá:

a) na nova versão v10.0;

b) antes, isoladamente;

c) sem previsão, mas vai ter;

d) sem previsão, e sem previsão de ter;

obs.: acho que já perguntei isso antes, só que não me lembro e não estou achando a resposta no fórum....rs.

Grato.

At.,

Bernardo Braga

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Se os planos não mudarem, a resposta é a alternativa A.

Está planejado suportar o recebimento básico de um CT-e.

[]s

Former Member
0 Kudos

Na reuniu00E3o do grupo de localizau00E7u00E3o ASUG em 24/06/2010 foram apresentadas as seguintes informau00E7u00F5es:

SAP NFE 10.0

Ramp up previsto para Dezembro de 2010;

Foco na automau00E7u00E3o do recebimento de NF-e;

Escopo inicial:

􀂄 Funcionalidades de emissu00E3o existentes na versu00E3o 1.0;

􀂄 Melhoria do processo de recebimento da versu00E3o 1.0;

􀂄 Automau00E7u00E3o do recebimento de:

u2013 Compras simples;

u2013 Transferu00EAncias (Com PO);

􀂄 Recebimento de CT-e (Sem automau00E7u00E3o);

􀂄 Processamento dos XMLs de cancelamentos;

􀂄 Notificau00E7u00E3o para o emissor da NF-e;

Para 2011 e depois:

􀂄 Automau00E7u00E3o dos recebimentos de CT-e;

􀂄 Cenu00E1rios adicionais (subcontratau00E7u00E3o, consignau00E7u00E3o, entrega futura, etc.);

􀂄 Incremento das funcionalidades B2B;

Abrau00E7o

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Perguntas a respeito do assunto eu tenho muitas... mas duas em particular:

O que é uma compra simples? Digo, seria tudo independente da complexidade fiscal que não seja subcontratação, consignação e entrega futura? Ouvi dizer que estaria sendo considerado somente ordem de compra. E, que programa de remessa não estaria incluido no escopo. É isso?

Como o sistema irá tratar as divergências de preço ou mesmo arredondamento?

Abraço

Eduardo

Edited by: Eduardo Chagas on Jul 27, 2010 8:20 PM

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Compra simples é uma compra com pedido normal -> GR com 101 -> IV.

Subcontratação, Consignação, Entrega Futura, Embalagem Retornável e Operação Triangular vão ficar para a próxima release.

Quanto ao uso de programa de remessa ao invés de PO, ainda estamos aguardando a confirmação da Alemanha.

As divergências de valores poderão ser avaliadas e aceitas ou não pelo usuário, obedecendo as customizações já existentes no ERP.

[]s

Former Member
0 Kudos

Abusando... rsrsrsrs

- O recebimento de uma nf-e irá gerar um aviso de entrega (inbound delivery)?

- Quanto a tratativa de erros... será possível fazer manutenção nos dados de entrada? Digo, corrigir um número de ordem de compra errado na nf-e e reprocessar o arquivo?

Abraço

Eduardo

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Respondendo as 2 perguntas: Sim.

[]s

Former Member
0 Kudos

Obrigado Bruno.

Estou tentando me conter com as perguntas... mas é que já iniciamos aqui o projeto visando a implementação da v10.

Mais uma pergunta...

Irá existir alguma badi específica nas implementações do aviso de entrega, receb. merc., rev. fatura? Por exemplo: a ANFAVEA criou uma extensão ao xml da nf-e

Link:

Será possível de alguma forma eu carregar os dados desta extensão para o aviso de entrega?

Desde já agradeço

Abraço

Eduardo

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Bruno, bom dia!

Como eu poderia fazer para participar de novas reuniões na ASUG?

Obrigado,

Daniel

Former Member
0 Kudos

Oi Daniel

Primeiro... você se cadastrar no site: link ; você irá receber a programação por email das reuniões. Então basta fazer a inscrição (gratuita).

Abraço

Eduardo

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Daniel, tudo bem?

O Eduardo foi mais rápido do que eu... Hehehe.

Mas é isso mesmo.

[]s

Answers (4)

Answers (4)

0 Kudos

Daniel,

Existe alguma documentação da SAP em relação a migração da V1.0 para a V10.0 no que se refere a nota fiscal de saída?

Quantas empresas já estão convivendo com a nota fiscal de entrada e saída em um mesmo servidor com a solução GRC NFe v.10.0?

Como é a administração de modificações de layout e outras configurações entre entrada e saída? As configurações de entrada e saída são independentes?

Existem alguma ferramenta de suporte da SAP para execução do Sizing de infra para suportar determinado volume de notas fiscais?

Agradeço o apoio e parabéns à iniciativa.

Atenciosamente,

Jose Bittencourt

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Jose,

Documentação existe sim. E inclusive, a mesma é técnica, em relação à NF de Saídas. Recomendo a você verificar as seguintes notas SAP no SAP Service Marketplace:

BC-UPG-ADDON1492736 Delta Upgrade to SLL-NFE 10.0 with SAP NetWeaver 7.02
SLL-NFE1495834 Release Restriction Note Nota Fiscal Eletronica (NFe) 10.0
BC-UPG-ADDON1492733 GRC NFE 10.0 installation on NW 7.02/7.0 3

Sobre as empresas que estão convivendo com as soluções em um mesmo servidor, eu não tenho esta informação. Talvez o Bruno Renzo possa te esclarecer sobre este ponto.

Segundo o que imagino, sim, as modificações de leiaute e configurações entre entrada e saída são independentes no GRC, mas podem ser compartilhadas no ERP.

Sobre o Sizing, procure o Bruno Renzo, que ele provavelmente lhe esclarecerá sobre esta informação.

Abraço,

Daniel.

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

I need to post more questions in the forum because "10 is the sky"!

Former Member
0 Kudos

Semana passada tive a feliz oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os novos desenvolvimentos para nf-e bem como fazer um teste de usabilidade da automação do recebimento. Posso dizer que superou as expectativas! Acho, ou melhor tenho... certeza de que estão indo no caminho certo.

Parabéns a todos que estão trabalhando neste projeto.

Abraço

Eduardo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Show de bola o feedback pra comunidade!!

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Acho uma ótima ideia!

abraço

Eduardo