cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Adaptação ao NFe 4.0.1 - DANFe x XML

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estamos iniciando as atividades de atualização do R3 e SAP GRC NFe e estamos com algumas dúvidas em caso de um plano de "rollback" para a utilização da versão 1.10 do XML, ao invés do 2.0:

- Podemos configurar via SPRO a versão a ser utilização para o XML (1.10 ou 2.0). Contudo, a geração da DANFE poderá ser impactada em caso de voltarmos para o layout 1.10, mesmo após a implementação das notas no R3?

- Como o GRC irá interpretar que estaremos emitindo em uma versão anterior? Mesmo o ambiente estando atualizado para a geração do novo layout, ele será capaz de gerar uma nota em layout antigo?

Fico grato caso alguém possa ajudar!!

Abraços,

Alberto Almeida

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado Henrique.

Suas respostas já me ajudaram bastante.

Abraços,

Alberto Almeida

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

1) O DANFe é indepente de versao. Note que muitas das mudancas do DANFe introduzidas pelo manual 4.01 já deveriam estar em producao desde 1o de abril, mesmo usando o XML v1.10 (e.g. Data e Hora de autorizacao, data e hora + motivo de contintencia no "Informacoes Complementares" etc.). E ainda, o programa de impressao é Z, entao nao vejo impactos diretos devido a aplicacao de notas no ERP (posso estar enganado).

2) O GRC vai usar a versao que o ERP determinar (a partir das ultimas modificacoes, agora o ERP vai mandar pro GRC o pacote, e.g. "005a" ou "006" que o GRC deve usar, baseado no customizing do local de negocio). Entao mesmo q vc aplique o SP15 no GRC, vc ainda vai ser capaz de enviar notas no 1.10, desde que mantenha a versao 1.10 no customizing do ERP.

2.1.) A versao que vc poe no customizing de SEFAZ no GRC, que antes definia a versao do XML, agora só define a versao que o GRC vai checar a disponibilidade. Entao, se vc pretende ter um periodo de transicao onde vc vai emitir tanto nota 1.10 qto 2.00 pra uma determinada UF, vc precisa manter 2 registros praquela UF na /XNFE/TSRV, uma pra "gov version" 005a, outro pra 006 (esse campo "GOVVERS" foi modificado para ser um campo chave na tabela, pra vc poder ter mais de uma entrada pra mesma UF).

Abs,

Henrique.