cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O que fazer com nota muito grande

Former Member
0 Kudos

Senhores, um usuário final(como minha vida seria melhor sem eles), criou uma nota com 1000 itens... consequencia disso, a nota não é nem assinada, pois da timeout. Tentei mudar o status dela para tentar reenviar e não consigo, pois da timeout tb. Agora o usuário não consegue fazer skip da nota, pois o SAP não abre a opção, visto que ela ainda está liberada para SEFAZ.

Alguma idéia do que eu possa fazer?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alessandro,

Conseguiu resolver?

Atualmente o GRC não bloqueia a entrada em termos de NF-e, e aguarda a rejeição da Sefaz, daí o payload grande pode causar problemas de processamento no PI. Nesta linha siga as dicas que o Eduardo te passou.

Um workaround para o incidente pode ser colocar manualmente o GRC em estado de processado / rejeitado, e rodar o /xnfe/update_erp_status_dial para levar esta informação pro R/3, daí pedir o cancelamento.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Jul 23, 2010 2:04 AM

Former Member
0 Kudos

Mas Fernando, se eu fizer isso, creio que o cancelamento não vá funcionar, visto que essa nota nem foi para o governo ainda. Ela deu erro na hora de assinar, não tem nem lote. Se eu forçar um cancelamento de uma nota, quando ela for para o governo, o mesmo irá rejeitar, dizendo que ela não está na base de dados. Correto?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alessandro,

É termo de português rsss.

No R/3 a funcionalidade sempre é "Solicitar Cancelamento" (não se fala em inutilização), entretanto conforme o status da Active table o R/3 irá pedir ao GRC para cancelar ou inutilizar. Tipo: Nota está autorizada (100 e outros status) pede para cancelar, Nota está rejeitada pelo validador ou pela Sefaz pede para inutilizar.

Isso fica transparente ao usuário. Ele vai apenas ver a diferença no status da mensageria MSSTAT (B ou C) e no retorno da autorização para cancelar (101 ou 102).

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Quando tento retornar o status ele me diz: Document with status A is not permitted to be resent to ERP.

Tentei mudar o status da nota pra 05 / 10 e 06 / 71

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alessandro,

Quando disse sobre colocar a nota manualmente como rejeitada queria dizer o seguinte:

- alterar /xnfe/nfehd-docsta = 2 /xnfe/nfehd-statcod = 214

- criar uma nova linha com timestamp atualizado na /xnfe/nfe_hist com wasstat = 05, e errorstat=71

Daí rode o update_erp_status_dial que deve funcionar.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

        • Observação: Não tome como comum modificações assim. Evite criar programas que façam esta modificação, a causa raiz se encontra em outros pontos, acertando esta o problema some.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

E, ai Silveira... tudo bem? Antes de mais nada parabéns pelo aniversário.

Bom... sugiro aumentar o tempo timeout do PI para conseguir processar essa nota e depois retornar ao valor definido.

A Larissa comentou comigo sobre essas notas que foram geradas hoje e para informação todos os itens da nota possuem uma nota de referência... ou seja, o volume de informação é ainda maior.

-

-


Dê uma olhada também no documento anexo; não sei se vai ajudar já que a comunicação da solicitação de autorização é assíncrona. mas...

Link:

Acho que essa nota já está implementada mas segue de qualquer forma... SAP Note 1380855 - SAP PI tuning to increase throughput for NFE interfaces

Abraço

Eduardo