cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Inutilização: Tabelas J_1BNFDOC e J_1BNFE_ACTIVE com status distintos

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Estou verificando um chamado em Produção de um cliente, a respeito de notas que estão com status distintos nos Monitores ECC x GRC. São casos de Inutilização que no GRC estão como aprovados pela Sefaz (cod 102) e no Monitor ECC ainda estão com status de "em processamento" esperando um retorno.

Ao rodar o report /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL, ocorreu erro na atualização do ECC, que agora apresenta Log de Erro na J1BNFE com a mensagem "It is not possible to cancel Nota Fiscal 0000207222".

Debuguei o retorno do GRC -> ECC pelas funções J_1B_NFE_XML_IN_TAB e J1BNFE_CANCEL conforme indicação do Da Ros neste fórum e verifiquei que o ECC aborta o cancelamento antes mesmo do Call Transaction, quando ele verifica se o documento já está cancelado (WK_HEADER-CANCEL = 'X'), dentro da função J_1B_NF_DOCUMENT_CANCEL.

* check: cancelled or has one subsequent or is one subsequent cancel ---
  IF NOT WK_HEADER-CANCEL IS INITIAL OR
*    not wk_header-subseq is initial or
         WK_HEADER-DOCTYP = '5'.  "OR  " 5-Cancel
*del     WK_HEADER-NFNUM  IS INITIAL.  " not printed  "note 381607
*--- cancel should be possible even when the NF is not printed yet!
*--- ASUG dev. request 118C3
    MESSAGE E122 WITH DOC_NUMBER RAISING CANCEL_NOT_POSSIBLE.
  ENDIF.

Verifiquei a Nota na J1B3N e na tabela J_1BNFDOC e realmente ela consta como cancelada, sendo a ultima alteração feita no mesmo dia da Inutilização no GRC e com o usuário do GRC (desconfiei que manualmente alguém tivesse alterado o status da Nota, mas aparentemente não).

No entanto, na J_1BNFE_ACTIVE a nota não tem o flag de cancelamento preenchido e o monitor J1BNFE continua com status em processamento.

Tentei simular o problema em QA, mas em todos os casos ECC x GRC foram atualizados normalmente.

Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e o que pode ter ocasionado este problema... se falta alguma OSS...

Estamos com ECC 6.0 604 SP05.

Desde já agradeço,

Daniela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Daniela.

Existe a oss note 1357713 - NF-e: Cancel incoming NF-es - no update of active table que trata este problema mas pelo que eu pude ver você já deve ter essa nota aplicada já que ela está inclusa no SP05. Existe uma outra nota corrigindo essa mas trata de documentos gerados em contingência.

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Obrigada pela informação.

Eu verifiquei aqui se o código da OSS 1357713 estava implementado no sistema (por via das dúvidas.. rsrs) e pelo que ví está tudo ok.

As Notas que apresentaram problemas são de duas semanas atrás, aparentemente o erro não está mais acontecendo pois tivemos várias Inutilizações e Cancelamentos desde então e todos estão com status ok no GRC e ECC.

Vou acompanhar mais algumas execuções e se tiver alguma novidade eu aviso.

Att,

Daniela

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Daniela,

Estranho o cancelamento estar pela metada, vocês fizeram algum enhancement nas funções de NF-e standard de cancelamento?

Ou, vocês tem alguma forma de cancelar independente do retorno da Sefaz?

Esta nota foi gerada em contingência?

Atenciosamente, Fernando Da Ró