cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Monitor NF-e - Resend, Set NF-e Number e Request Canc. Again desabilitados

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos,

estou com um problema no monitor NF-e, J1BNFE. Aqui não usamos o GRC da SAP. O que foi feito foi criar um enhancement point na função J_1B_NFE_XML_OUT, para que seja criado um arquivo de interface, sempre que executada, dependendo dos parametros. Desta forma poderíamos aproveitar o monitor para todas as operações. A opção de NF-e ativa está desabilitada.

No monitor, as opções de reenviar, setar numeração, Solicitar Cancelamento Novamente e Resetar status não estão disponíveis. Aparecem desabilitadas, apagadas. O botão de setar numeração nem aparece na tela.

A instalação aqui é a 6.03 com SP01. Como não possuíamos recursos para os testes, optamos pela não aplicação de support package. Então filtrei todas as notas da application area XX-CSC-BR-NFE até o SP07, e solicitei que fossem aplicadas. Tivemos vários problemas de notas que não foram aplicadas corretamente, mas não posso dizer ao certo qual foi, ou não, aplicada de forma correta.

Essas opções de menu são disponibilizadas por notas certo? Já estive em outros 3 clientes com todas estas opções habilitadas. Desconfiei que podia ser acesso., mas verifiquei e estou com o SAPALL.

Alguem tem uma dica de qual nota pode estar faltando ou ter sido aplicadas de forma errada?

Obrigado.

Fernando Fussi

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc esta com as notas muito atrasadas, vc tem que colocar em dia isso e com certeza irá resolver seus problemas sim

Former Member
0 Kudos

Mas todas as notas referentes a XX-CSC-BR-NFE foram aplicadas, até o SP07 da 603. Teoricamente esta funcionalidade está atualizada. O problema é que varias notas deram erro na aplicação, e eu só fiquei sabendo agora. Por isso queria um direcionamento para quais notas habilitam essas funções, para rever suas aplicações.

Obrigado.

Fernando Fussi

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

ja conferiu no services, acho que vc esta equivocado, existem varias notas a serem aplicadas, inclusive para o novo formato do XML 2.0, que seria importante.

Former Member
0 Kudos

Existem várias notas, porém já vi estas funcionalidades funcionando sem sequer utilizar o SP07. Vale lembrar que a numeração dos SP varia da versão 6.0 para 6.03. Nenhuma ideia de qual nota impacta diretamente nas funcionalidades que estão desabilitadas?

Fernando Fussi

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

melhor vc pesquisar diretamente no services.sap, mas creio que nao seja uma nota especifica, se eu nao me engano atualmente estamos no SP18 do 6.0 seria valido aplicar até esse nivel

Former Member
0 Kudos

Fernando,

O usuário está com autorização? (objeto F_NFBA)

Dá uma olhada nesse tópico: (Perfil J1BNFE - objeto F_NFBA).

Att.,

Alexandre Dambrowski

Former Member
0 Kudos

Estou fazendo testes com SAPALL. Verifiquei, por desencargo de consciencia, e está com acesso a todas as atividades, com *

Carlos,

De acordo com informações do basis, o SP mais atual para a 603 é o 7.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

acho estranho, mas quem pode te ajudar em relacao aos sps é o proprio SAP ( Henrique e Fernando )

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Tanto tempo que não tenho um SAPALL que nem sei responder/verificar isto.. Rsss

Fernando, acho que é autorização sim. Via debug dá uma verifica neste comportamento de SAPALL no form check_authorization_profile, include J_1BNFE_MONITOR_F23 e conta pra nós. A autorização importante para o que vc comentou é a 35.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá, boa tarde. Já tinha checado a autorização, mas segue:

GF_AUTHORIZATION_NFE_85 X

GF_AUTHORIZATION_NFE_35 X

GF_AUTHORIZATION_NFE_03 X

Com acesso às três atividades chegadas no form.

Eu realmente acho que tenha sido notas mal aplicadas. Até porque os nomes estão em inglês. Existem algumas descrições que estão em inglês e outras que vêm em branco.

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

problema resolvido. Passei para outro ABAP verificar, e os botões não estavam ativos. De acordo com ele, faltava dar um ctrl + f7 para habilitar os botões na SE80. Era a minha suspeita mesmo, nota mal aplicada.

Muito obrigado a todos pela a ajuda.

Fernando Fussi

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Boa Fernando.

Ia pedir para você checar outro código, mas você já postou a solução nem tinha pensado nos objetos inativos.

Aproveita e verifica no sistema se tem mais outros inativos, pode ter em outro ponto e afetar o resultado.

Vá na SE80 -> Repository Browser -> Seleciona no combo Inactive Objects -> Troca o usuário por * e de enter. Daí você verá todos os objetos inativos no ambiente. Verifique se tem mais algum relativo a NF-e e ative também.

Atenciosamente, Fernando Da Ró