cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Leave to transaction "SAPMF05L" não permitido em batch input.

Former Member
0 Kudos

Olá.

Quando executamos a FF.5 com o arquivo retorno do itaú é gerado um batch input da transação FB02 que atualiza as chaves de referência: 01, 02 e 03 (XREF1, XREF2 e XREF3) nos documentos.

Há alguns casos que o batch input não está atualizando todos os itens de um documento. Por exemplo, tenho um documento que possui 32 itens para serem atualizadas com as chaves de referência só que a modificação é realizada só nos primeiros 14 itens documento. Reparei que o batch input atualiza até os 14, pois não é previsto no standard abaixar a barra de rolagem e verificar que há mais itens no documento para serem atualizados. Ou seja, o batch input está se perdendo e com isso gerando algumas transações incorretas no batch input e a mensagem de erro gerada é: LEAVE TO TRANSACTION "SAPMF05L" não permitido em batch input.

Tentei procurar uma nota na SAP, mas não encontrei nada que fosse semelhante com o que está ocorrendo. Alguém já passou por esta situação e pode me ajudar ?

Att,

Leandro

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leandro,

Foi um programa custom que montou os dados para o batch input ou foi alguma BAPI que se perdeu?

O problema pode estar no mapeamento do BDC, repita os passos criando uma simulação na transação SHDB simulando modo background, e execute-o várias vezes até chegar a um mapeamento funcional.

Nos passe mais detalhes caso seja o standard o responsável por este mapeamento/execução,.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

OLá Fernando.

Na verdade se trata do standard. Quando há mais de 14 itens para serem atualizados no mesmo documento o batch input criado pela FF.5 que atualiza com o arquivo retorno as chaves de referência está se perdendo na hora de efetuar as atualizações nos itens seguintes.

Eu processei visível a pasta para verificar o que está ocorrendo e percebi que quando o batch input entra na FB02 para atualizar os itens do documento, aparece os primeiros 14 itens, esses o batch atualiza, quando tenta procurar o restante dos itens, o batch teria que movimentar a baixa de rolagem da transação para baixo para encontrar os outros itens para atualização. Só que essa próxima tela não está prevista pelo programa standard, não está atualizando e está dando o erro.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leandro,

Verifique se você tem estas notas aplicadas em seu sistema:

1165696 RFEBBU00:Error in batch input due to changes in Nota

1225338 RFEBBU00:Additional changes to the note 1165696

1237089 RFEBBU10:While uploading ITAU Bank returnfile- Error(F5 170)

1462067 RFEBBU00:Additional corrections to the note 1165696

Caso não, então aplique no seu DEV e faça testes.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou com o mesmo problema, porém todas as notas estão aplicadas.

Alguma dica?

Obrigada,

Michely