cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transferencia entre centros MM/SD - ajuste de quantidade na entrada

Former Member
0 Kudos

Bom Dia Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês uma dúvida e saber se alguém já passou por isso.

Cenário de transferência entre centros MM/SD mov. 861/862, a quantidade da mercadoria de saída é diferente da quantidade entrada, pois durante o caminho a mercadoria sofre acomodação, estou falando de madeira.

Estamos com dificuldade para fazer esse ajuste por QM (transação QAC1) pois fica dando erro que o movimento 861 não existe, que a ctg de NF não existe na tabela J_1BAA, pede para entrar código de imposto e o consultor de QM não sabe como fazer isso também.

A quantidade de entrada é sempre maior do que a de saída.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigada,

Tatiana Monteiro

Consultora MM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Tatiana.

Deixa eu entender... pois não sabia que existia essa transação.

Você fez o recebimento na MB0A pela quantidade da nf. O lote caiu em inspeção e agora você quer ajustar a quantidade no lote. É isso?

Não tenho estes movimentos no meu ambiente aqui para que eu pudesse fazer uma simulação rápida... mas usei essa transação para corrigir a quantidade na entrada de um lote recebido através do movimento 101; ao fazer isso o sistema fez um movimento 102.

Partindo dessa lógica não faz muito sentido o erro que está ocorrendo. Descreve os passos que você fez para entender melhor e poder ajudar.

abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Não estou conseguindo anexar um arquivo aqui no fórum.

Teria algum email que eu possa te enviar?

Obrigada por enquanto.

Tatiana Monteiro

Edited by: Tatiana Monteiro on Jul 5, 2010 5:05 PM

Former Member
0 Kudos

Oi Tatiana.

Pelas regras do forum não tenho como colocar o email. Você não consegue fazer um upload para um site e colocar o link aqui? Segue alguns que você pode usar.

Uploading.com:

MegaUpload.com

ShareFlare.net

BitRoad.net

DepositFiles.com

Easy-Share.com

4Shared.com

RapidShare.com

Ziddu.com

Abraço

Eduardo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se for imagem, coloca em um desses inumeros servicos de host para twitter, tipo twitpic.

Ou se nao quiser se dar ao trabalho de criar conta, imageshack.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá,

Consegui postar o exemplo, segue o link: http://www.ziddu.com/download/10575526/MDULOQM-MM.ppt.html

Obrigada,

Tatiana Monteiro

SAP MM

Former Member
0 Kudos

Oi Tatiana.

Quanto a quantidade a maior... ela não segue o processo standard porque você está tentando lançar uma entrada no estoque (mov. 861) que não houve saida do estoque (mov. 862) do centro fornecedor.

Entendo que você deveria solicitar uma nova nota com a quantidade a maior recebida até por que você precisaria ter uma "cobertura" fiscal para essa quantidade a maior que entou no estoque. Não sei se pelo tipo de negócio que vocês operam existe uma tolerância que possibilita isso.

De qualquer forma... nas configurações do tipo de movimento 861 adicione essa transação e tente novamente fazer o movimento. Vamos ver se o sistema muda a mensagem de erro.

Quanto a quantidade a menor...se você tentar cancelar o movimento via MBST o sistema dá algum erro ou processa com sucesso? Se processa com sucesso... quais são os valores definidos para o movimento 863 na determinação/redeterminação de nf por tipo de movimento?

General Application Functions -> Nota fiscal -> Materials Management -> Inventory Management -> Maintain Nota Fiscal Category Derivation

General Application Functions -> Nota fiscal -> Electronic Notas Fiscaís (NF-e) -> Define NF Type Redetermination for Goods Movements

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Bom Dia Eduardo,

Desculpe não responder antes, estou com outras atividades prioritárias e não estou conseguindo dar atenção a este assunto no momento.

Para informá-lo, no movimento 861 eu inclui a transação QAC1 e a MB01, realmente a mensagem de erro mudou "CM Qtd.retirada excedido em 67,931 M3 : 50130 4401 0045".

Acredito que a solução será realmente um procedimento para as quantidades "maiores" na entrada. Só estou aguardando uma posição de um outro consultor de QM que informou que é possível essa alteração. Mais de qualquer forma eu retorno aqui no fórum para dar uma posição da melhor solução adotada.

Mais no meu ponto de vista a melhor solução também é o envio de outra Nota Fiscal.

Obrigada à todos por enquanto.

Tatiana Monteiro

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Srs,

Sou novo em sap e estou com uma situação quanto ao inventario físico.

Estou fazendo um novo inventario físico porem para alguns materiais já existem documentos ativos no sistema,estou com dificuldade de como lidar com esta situação.O sistema definiu o código (A) inventario para o material ainda não foi encerrado.

Como devo proceder para incluir esses materiais no novo inventario,alguém pode me ajudar?

Carlos Eduardo

Former Member
0 Kudos

Bom dia, estou tendo aqui na empresa problema ate certo ponto parecido, pois trata-se de transferencia entre centros.

Ao cancelar a nota tento realizar o estorno via VL09 e recebo a mensagem de erro.

"CM Qtd.retirada excedido em 80 PEC : 518498060 AE01 0201
Nº mensagem M7022"

CONFERI a resposta do Eduardo Chagas e os parametros na SPRO estão corretos, porém não sei o que fazer.

Obrigado!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Edson,

Por favor crie uma nova discussão, explicando o problema que está passando e informando tudo que você já tentou. A thread atual é antiga e já foi respondida, na sua thread você pode referenciar esta.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Valeu Fernando, descobri o problema. A VL09 não era possivel pois a nota fiscal apos ser recebida no outro centro foi cancelada sem antes realizar o estorno desta entrada, apos realizar a MBST foi possivel executar a VL09, porem só não entendi porque o SAP permitiu cancelar uma nota que já havia sido recebida em outro centro.

Valeu