cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota Bloqueada no Validador do GRC

Former Member
0 Kudos

Prezados,

boa tarde!

Estou com uma dúvida sobre Tax Law, criamos um processo e a minha nota ficou bloqueada no validador do GRC porque o Tax Law de PIS e COFINS não foram preenchidos. Em projetos anteriores a solução adotada vou a retirada do validador do GRC para assim rejeitar a nota e gerar novamente, gostaria de saber se alguém já passou por isso e tem alguma sugestão.

Por mais que eu corrija na J1B2N meu processo fica incorreto porque na Ordem de Venda ele não foi preenchido.

Muito Obrigada

Cristina

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Cristina,

nao recomendo desligar o validador.

Se nao me engano, o campo tax law pode ser alterado depois de criada a nota, desde que nao esteja em processamento (a menos que esteja bloqueado no controle de tela para a sua categoria).

Entao se vc fizer o Reset, J1B2N para adicionar as laws e reenviar a nota, deveria passar.

Em ultima instancia, se vc já corrigiu na VA02, entao pras proximas notas deveria ficar ok. Talvez seja melhor entao simplesmente fazer a inutilizacao desse documento rejeitado pelo validador e refaturar. Nesse caso, creio que a nova nota já viria com as laws da VA02. Vc chegou a testar?

Abs,

Henrique.

EDITADO: a aplicacao deixa sim vc pedir inutilizacao para nota rejeitada pelo validador (MSSTAT = V).

Se vc nao está conseguindo, estao faltando notas no ERP / GRC.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

bem, vc pode optar por nao validar a nota no GRC, mas nao teria necessidade disso, o mais correto seria vc corrigir o processo em algum momento ou inutilizar o número da NFe e reemitir um documento corrigido, mas seu processo deveria possibilitar a correcao

Former Member
0 Kudos

Olá Carlos,

então, esta nota está bloqueada, mesmo utilizando o botão Reset NFe eu não consigo corrigir, porque se eu altero na VA02 os outros documentos não são atualizados, estava procurando alguma maneira de corrigir sem ter que desligar o validador do GRC...

Atenciosamente

Cristina

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

bem, assim de imediato sem analisar o seu processo

eu cancelaria a nota ou inutilizaria a numeracao, e nao deixaria ir para o sefaz rejeitar

Former Member
0 Kudos

Ai está meu problema, rs, como ela está bloqueada no validador eu não consigo nem inutilizar, nem cancelar, nem corrigir, ficou presa...

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Como o Henrique falou, a nota, bloqueda pelo validador pode ser cancelada ou inutilizada sim, basta vc reinicilizar o status da nfe, e ai sim perdir o cancelamento/inutilizacao.

Former Member
0 Kudos

Se tiver com erro de validação, tem que solicitar o estorno (inutilização) direto.

Se reinicializar a nota, só poderá reenviar.

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Prezados,

muito obrigado pelas dicas, vou fazer novos testes e retorno com os resultados,

Abraços

Cristina

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Como o Bernardo falou, se a nota parou com MSSTAT = V, vc pode clicar em "Request Cancellation", que vai chamar o pedido de inutilizacao no GRC e, caso aprovado, vai estornar o billing document no ERP, te permitindo criar uma nova fatura/nota.

Se vc resetar o status da nota, vc só pode (re)enviá-la. Mas daí para voltar ao status anterior é simples, é só reenviar que o validador vai novamente rejeitar e vc terá de novo o MSSTAT = V.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

errei por pouco, mas valeu a sua lembranca Bernardo

Former Member
0 Kudos

Olá,

tentei inutilizar a nota mas recebi a seguinte mensagem :

Request for authorization to cancel NF-e 0000001192 is not allowed

Message no. J1B_NFE065

Diagnosis

You tried to send a request to SEFAZ for authorization to cancel an NF-e. However, the NF-e you selected does not have the document status Authorized or Rejected.

System Response

The request is not sent.

Procedure

Wait until the system receives a response from SEFAZ.

If the NF-e was not sent to SEFAZ, send it using the NF-e Monitor.

Estou no support package 15 aqui, será que esta nota que habilita isto é recente?

Atenciosamente

Cristina

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao eh recente nao. Veja as notas:

1298283

1376324

Se vc tiver na 5.00 / 6.00, veja tb a:

1413636

E com certeza elas tem pre-reqs, veja tb se os prereqs estao aplicados.

Estranho vc ter o reset mas nao ter essa nota, parece que o sistema aí está com um gap grande de notas que não foram aplicadas...

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

de uma olhada nas seguintes notas

1298283

1376324

Former Member
0 Kudos

Olá

Chequei e estas notas não estão aplicadas, vou solicitar a inclusão delas para que eu possa normalizar este processo.

Muito obrigada a Todos pelo apoio

Abraços

Cristina