cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota existente no GRC e não no SAP.

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Eu estou com um problema aqui que é uma NFE que existe no GRC e na SEFAZ e não existe no SAP, ou seja, gerei um processo de SD que deu problema, parando no momento da geração da FATURA, até já encontrei um log na SM13, que APARENTEMENTE(não consegui o link entre o erro e a fatura), dizendo que deu um erro na atualização dos dados.

Porém olhei no GRC e o Logical System é o da PRODUÇÃO. Então a única saída para explicar esse problema é que no momento do COMMIT WORK a função /XNFE/NFE_CREATE no GRC foi chamada e depois no momento da atualização dos documentos nas tabelas O SAP se perdeu, criando o log na SM13. Isso pode realmente ter acontecido?

Alguém tem alguma outra conclusão ou saída do que podemos fazer para reverter isso???

Outras informações, eu encontrei a Remessa, sem picking, sem fatura e o docnum não existe nas tabelas de NF. A nota foi criada no começo do mês e não podemos cancelar mais. Porém como não tivemos saída no estoque, não podemos criar um processo de entreda para cancelar isso..

Alguma ajuda??

Obrigado pessoal,

Michael Peretto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Michael,

é um comportamento possível se vc nao tiver aplicado e configurado a nota do Decouple, de acordo com recomendacao da SAP.

Recomendo fortemente a abertura de um chamado, componente XX-CSC-BR-NFE, para analise.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

O chamado eu já abri na SAP, porém o ruim é que hoje é fechamento e precisamos dar um jeito nisso.

Enfim a Nota que vc me passou de Decouple não está aplicada, pois aqui é SP30 da 4.7 e a nota é do 32.

Vou analisar isso também, e muito obrigado pela resposta.

Att,

Michael Peretto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Configurar (e nao apenas implementar) essa nota evita que novos casos acontecam, mas para esse caso em especifico nao há muito o que fazer. Creio que vc vai ter que reconstruir as entradas inexistentes na mao...

Abs,

Henrique.

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Michael Peretto, bom dia!!!

Você poderia compartilhar como foi a solução adotada por você, pois estou diante do mesmo cenário e ainda não consegui visualizar como atualizar a Base de Dados do SAP somente com as informações do XML / GRC ...

Se possível, desde já fico muito grata,

Ana Flávia Santos
55 (64) 3404-0563
E-mail: anaflavia@caramuru.com

Former Member
0 Kudos

Foi muito boa a resposta do Henrique que me indicaram algumas notas e consegui dar um jeito no meu problema.