cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ERP STATUS 109 - Erro de Validação

Former Member
0 Kudos

Boa Noite ,

Estamos Implementando NF-e no Cliente e estamos com problema no momento de inutilizar qualquer NFE que foi reprovada pelo validador interno do GRC (Bandeira Vermelha e Engrenagem na J1BNFE) , no ambiente de DEV esta funcionando OK , em QAS ocorre o problema. Estamos a alguns dias do Go-Live e esse é o unico erro critico que estamos encontrando no Projeto.

O Fluxo de aprovação da inutilização esta ok , retorna para o GRC , mas nao atualiza a tabela J_1BNFE_ACTIVE no ECC, acusando o erro ERP 105 ou 109 no monitor do GRC

Ja haviamos realizado a aplicação das notas abaixo , conforme indicaçao do Henrique Pinto e Fernando Ros em outros Threads.

1413636 - Status bandeira vermelha após Skip NFe. (Nãqo lembro da descrição correta)

1376324 - NF-e: Skip for NF-e with validation error

1298283 - NF-e: Skip for NF-e with validation error

1376901 - Skip for validation error

Alguem ja teve que brigar com esse problema ??? Poderiam nos ajudar ???

Grande abraço a todos,

Rafael Medice

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Ao que parece está faltando algumas coisas na sua implementação:

105 - refere-se aos objetos NF-e estarem bloqueados no R/3 quando o GRC envia a resposta do processamento, então é provável que vocês não tenham implementado o decouple. Verifique na J_1BNFE_ACTIVE se estão com CALLRFC=vazio, se estiver não está implementado. Solução: Procure pelas notas e no fórum tem vasto material sobre isso.

109 - quando o status que o GRC está enviando é incompatível com o status que o ERP aguarda. Isto pode até estar associado ao anterior, mas o mais comum é a falta de tratamento na impressão automática ou qq coisa que implementaram no método CALL_RSNAST00 da BAdI CL_NFE_PRINT. A SAP Note 1470484 evita o 109 numa retransmissão do mesmo status de Sefaz, porém você deve revisar seus códigos. Procure por exemplos de código aqui no fórum também.

Observação: Verifique TODAS as notas XX-CSC-BR-NFE para o seu ambiente, TODAS são necessárias. Sendo que as mais recentes deve-se planejar pois envolvem também o layout 2.0.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

0 Kudos

Bom dia.

Já tivemos um problema parecido, inclusive ficava sem atualizar corretamente o status no monitor(deixava a engrenagem), e o problema foi que não haviam sido replicadas para os demais ambientes as alterações/inserções feitas na tabela J_1BNFE_MAP_TYPE (OSS NOTE 1298283). No nosso caso funcionava em Desenvolvimento porque tinham sido criados os registros e não foram transportados.

Espero ter ajudado,

R.Araujo.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Problema Resolvido , estava faltando um passo da Nota 1298283 - NF-e: Skip for NF-e with validation error que estava feito em DEV mas por alguem motivo nao subiu para QAS com a request . Mistérios.

Obrigado R.Araujo , parece que vc adivinhou o que estava acontecendo , deve estar com sorte nos Bolões da Copa hein ?!?!?!

Grande Abraço .

Rafael Medice