cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe de entrada via BAPI da MB1B - BAPI_GOODSMVT_CREATE

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Procurei no fórum mas não econtrei uma resposta para minha dúvida, portanto segue um questionamento que me fizeram.

Temos uma integração do SAP com um sistema específco, onde o SAP recebe os dados para registrar uma movimentação de materiais e a respectiva NF-e (automática).

Sistema externo -> SAP/BAPI BAPI_GOODSMVT_CREATE (MB1B) -> NF-e

A dúvida é: como informar os dados da NF-e (protocolo, número aleatório e dígito de controle) nesta BAPI?

Hoje estamos fazendo isso via enhancement.

Obrigado,

Eduardo Hartmann

Accepted Solutions (0)

Answers (6)

Answers (6)

otavio_calsavara
Discoverer
0 Kudos

Boa tarde,

Vocês podem mapear um enhancement no programa 'lj1bff01'. Deem uma conferida nas funções 'J_1B_NFE_FILL_MONITOR_TABLE' e 'J_1B_NFE_DATA_TRANSFER' que existem dentro deste programa. Ali podem mapear os campos através das estruturas wa_nf_doc e ls_active.

SilvioMiranda
Participant
0 Kudos

Aqui usamos a BAPI_GOODSMVT_CREATE com um movimento relevante pra Nota Fiscal e preenchemos os dados da chave da nf nota fiscal com Batch input na J1B2N... até porque usamos outras BAPIs diferentes pra escrituração de NFs..

former_member182933
Participant
0 Kudos

Boa Tarde,

Tenho a mesma situação. Alguém resolveu o problema?

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Thiago.

As 2 soluções aqui mencionadas funcionam:

a) Você chama a BAPI_GOODSMVT_CREATE com um movimento relevante pra Nota Fiscal e preenche informações por enhancement

b) Você chama a BAPI_GOODSMVT_CREATE com um movimento não relevante pra Nota Fiscal daí chama a BAPI_J_1B_NF_CREATEFROMDATA e amarra os 2 documentos.

abs

André

former_member182933
Participant
0 Kudos

Bom dia,

Na opção A, qual enhancement foi usado e quais tabelas vocês utilizaram?

Muito obrigado .

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Thiago,

Dá uma olhada na função J_1BNFE_CREATE_GOODS_MOVEMENT ela faz um EXPORT antes de chamar o post do movimento

    authcode = i_authcode.

     EXPORT authcode TO MEMORY ID 'J1B_AUTHCODE'.

     authdate = i_authdate.

     EXPORT authdate TO MEMORY ID 'J1B_AUTHDATE'.

     authtime = i_authtime.

     EXPORT authtime TO MEMORY ID 'J1B_AUTHTIME'.

     docnum9_xml = i_access_key-docnum9.

     EXPORT docnum9_xml TO MEMORY ID 'DOCNUM9XML'.


Dessa maneira funcionou para o meu cenário. Faz um teste que talvez funcione para o teu. Sei que funciona somente para esse tipo de cenário, pois testei em outros e não funcionou. Mas para movimento foi tranquilo.

former_member182933
Participant
0 Kudos

Meu processo não passa pela J_1BNFE_CREATE_GOODS_MOVEMENT

Achei um lugar pra setar o authcode , porém o Número aleatório não achei.

Former Member
0 Kudos

Oi Thiago,

Tive um problema semelhante e o pessoal aqui do SCN mesmo me ajudou a resolver, Talvez ajude vc tmb.

http://scn.sap.com/message/16340673#16340673

0 Kudos

Eduardo, boa tarde.

    A solução foi resolvida? Estou passando pelo mesmo problema para recebimento de mercadoria.

Obrigado

Alessandro

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Alessandro,

Pelo que lembro nenhuma das ideias foram viáveis, assim ficou no enhancement mesmo...

Tentei brevemente achar alguma FM para modificar a NF inserindo os dados da NF-e, mas sem sucesso...

Se alguém tiver mais dicas, fica para complementar o caso.

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Eduardo bom dia,

Faz o seguinte, executa a BAPI_GOODSMVT_CREATE e em seguida chama a BAPI que o Fernando da Rós informou passando como referência dos itens da NFe o número do documento gerado pela BAPI da MB1B (OBJ_ITEM-REFTYPE = MD, OBJ_ITEM-REFTIM = Num do item e OBJ_ITEM-REFKEY = Material document gerado da BAPI anterior + ANO).

Dessa forma você amarra a entrada do material com sua respectiva NFe e consegue informar o protocolo, número aleatório e dígito de controle na BAPI_J_1B_NF_CREATEFROMDATA.

Diogo

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Diogo,

Primeiro, obrigado pela dica e desculpe a demora no retorno...

Pelo que entendi da sua sugestão, seria fazer o movimento pela (BAdI da) MB1B com um tipo de movimento não relevante para NF, correto? Ou com a BAPI_J_1B_NF_CREATEFROMDATA seria possível um update da NF-e já criada?

Penso que seria a primeira opção, o que não atenderia...

Obrigado,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde a Todos,

Tenho este mesmo problema em um desenvolvimento para recebimento de mercadorias.

Gostaria de saber se as soluções propostas acima chegaram a lhe atender amigo.

Obrigado pela atençao.

Atenciosamente,

Marcello Ganzaroli

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

OI Marcello,

Veja minha outra resposta (http://scn.sap.com/message/14350680#14350680)

Abs,

Eduardo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Esta BAPI não é localizada, com ela você deve continuar com o enhancement para obter o resultado.

BTW: Já tentou utilizar a BAPI_J_1B_NF_CREATEFROMDATA? Atende NF-e mas não sei como seria o GOODS MOVIMENT

Atenciosamente, Fernando Da Ró