cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

PERFORMANCE GRC

Former Member
0 Kudos

Pessoal, alguem sabe alguma transação para limpar tabelas temporarias no GRC ???ou algum procedimento para deixar mais rapido ou de manutenção ???Meu banco de dados esta consumindo muito.

atenciosamente

Gustavo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Gustavo,

avalie schedular os jobs de archiving e deleção do PI.

http://help.sap.com/saphelp_nw70ehp2/helpdata/en/0e/80553b4d53273de10000000a114084/frameset.htm

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

consumindo muito o que ? espaco, processador?

Isso é relativo, eu nunca precisei fazer limpeza do banco de dados do PI/GRC, nao tem muito sentido o que vc esta falando, até porque o crescimento dos processos e do volume de dados armazenado é relativo à quantidade de emissão de notas de cada empresa que deve ser avaliado junto com um DBA.

Former Member
0 Kudos

Muito espaço em disco, quando fui tentar pegar um arquivo xml via sxmb_moni demorou quase 3 horas para abrir, so queria saber se tinha algum procedimento.existe ???

atenciosamente

Gustavo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gustavo,

Especificamente sobre esta demora na SXMB_MONI para buscar mensagens é devido a falta de atualização das estatísticas dos índices das tabelas do XI, SXMB*. Você pode saber exatamente qual tabela está tomando muito tempo através da SM50 (monitor de processos, veja em uma das últimas abas o nome da tabela) e peça ao BASIS para rodar atualizar as estatísticas pela DB20 ou diretamente no banco conforme ele prefira. É provável que seja necessário fazer isto em pelo menos 4 tabelas do XI.

Observação: Isto independe dos jobs de limpeza que também devem ser implementados, veja SAP Note SAP Note 872388 Troubleshooting Archiving and Deletion in XI 3.0 / PI 7.0, que contém informações também para limpeza de outros temporários do XI.

Após realizar a limpeza é importante rodar novamente as estatísticas do banco para "instruir o banco" como acessar os dados. Só não atualize imediatamente após a limpeza pois se a tabela estiver vazia de informações a estatística irá ficar com informações erradas rapidinho...

Atenciosamente, Fernando Da Ró