cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dar baixa de insumos por perda na produção

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou realizando testes com entrada de produtos acabado.

Tenho o seguinte cenário

Ordem de produção de 10 unidades do item X

Quando produzo, baixo, fisicamente, a quantidade de matéria prima marcada na ordem de produção. só que produzir 9 itens X.

No B1 irá dar baixa de matéria-prima proporcional às 9 unidades e não aos 10.

Sendo assim qual o procedimento?

Dar baixa via "saída de mercadoria" em inventário?

Ou existe algum recurso no próprio módulo de produção pra isso?Pois usei o campo "Tipo" com valor "Recusar", mas não entendi a função desse campo, pois quando o uso ele dar entrada de produto.

Grato pela ajuda

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

anabela_silva
Explorer
0 Kudos

Boa Tarde Lucidio,

se apenas produziu 9 unidades do item X, então o sistema apenas utiliza a quantidade dos insumos necessária para produzir 9 unidades do item X.

a 'saída de insumos' utiliza-se quando o campo 'método de baixa do producto. (no cadastro do item) está como 'manual'.

O campo 'recusar' na janela do documento da Entrada de Produção serve para para reportar a rejeição da quantidade do produto.

Atenciosamente,

Anabela Silva

SAP Business One

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Quando coloco "recusar" e a quantidades recusada de produto acabado dá entrada mesmo assim no estoque e quando coloco baixa por explosão nos insumos, dá baixa automático, mas não proporcional à quantidade concluída, mas à planejada.

Como Funciona este campo de "recusar" e "Concluir"? Entendo qual seria finalidade, mas não entendo porque entra no estoque quantidade recusada, se estou recusando não deveria dar entrada.

Abs,

Lucidio Gandra

Answers (0)