cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Leitura de NFe consultada manualmente

0 Kudos

Olá pessoal,

Estou tentando ler dados referente ao retorno da SEFAZ após a consulta manual. Ex.: protocolo ("") excluindo o status, cujo consegui fazer criando uma chamada na FM /XNFE/RECEIVE_INCOMING_B2B e, após a execução do web service, acessando a tabela /XNFE/XMLIN.

Minha pergunta, resumindo, é:

Há como fazer a leitura dos dados de uma NFe de entrada manual? Se sim, como faria?

Desde já agradeço,

Ricardo Rissi

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Obrigado a todos pelas respostas.

A minha dúvida era exatamente essa, se era possível, com algo standard, criar essa consulta.

Abraço

Ricardo Rissi

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Deixa eu ver se entendi. Vc quer ler os dados de uma NF-e que algum fornecedor seu te enviou, e que vc recebeu pela interface NFB2B (e que aparece no monitor de "Incoming B2B"), é isso?

Se sim, vc precisa "parsear" o conteudo do XML que está armazenado no KPro.

Tem alguns exemplos no forum, dê uma buscada.

Abs,

Henrique.

0 Kudos

Na verdade essa NF-e eu estou recebendo manualmente e não pela interface B2B incoming. Essa parte está OK.

Pela função que citei na pergunta, eu consigo buscar apenas o status, pois ela cria um registro na /XNFE/XMLIN, mas há a necessidade de ler outros campos como a data de recebimento e o protocolo.

Abraço

Ricardo Rissi

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Isso vc nao vai conseguir com o NFE 1.0 standard.

Eu faria uma outra interface no XI que antenda sua necessidade e a chamaria de um Z, por exemplo.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Também concordo com o Henrique, na versão atual do GRC apenas os dados de notas emitidas pela empresa são persistidos em tabelas.

Para consulta de status de NF-e de terceiros a única informação persistida é o status code (100, 101, 217...) todas as outras infos são descartadas na interface. Somente através de um enhancement no código standard você teria acesso a estas informações, o que não é recomendado pois o standard continua evoluindo e irá gerar problemas de manutenção.

Faça uma interface de consulta síncrona Z e seja feliz. O GRC 1.0 não vai te ajudar neste ponto, diferente da próoooxima versão..

Atenciosamente, Fernando Da Ró