cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF complementar

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Boa noite!

Estou tendo que customizar um processo de retorno, onde vai ser recebida de NF do cliente será diferente da que foi emitida pelo sistema, por exemplo, uma NF do cliente emitida por 100 e retornou do cliente 90, ou retornou sem lançar o ICMS, por exemplo. Foi falado para a empresa não aceitar a NF, mas insistem em aceitá-la.

1ª pergunta - Conhecem algo parecido? Se tem, com é feito na empresa de vcs? Os campos preços e de impostos são abertos?

2ª pergunta - Tá previsto receber uma NF complementar do cliente, onde vai destacar o imposto faltante, por exemplo, e ela terá de ser contabilizada. Vcs teriam alguma idéia ?

Agradeço qquer ajuda!

Até mais!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

denis

nao vejo como colocar um processo desses no processo atual do SEFAZ, de uma consultada no site do sefaz, lá tem o manual da nfe, dei uma lida nele e não existe em todo o processo algo que aceite a NFe como vc esta solicitando, ou seja, não é previsto pelo SEFAZ um processo desses.

Consultando um SD aqui do meu projeto, ele aconselhou que a NF que deve ser gerada temq ue constar algum ICMS e na NF complementar que vai ser enviada posteriormente deve ser destacado o restante do ICMS.

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Jun 17, 2010 1:55 PM

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Olá Carlos!

Valeu pelo retorno!

A NF complementar serviria realmente pra "tampar" um buraco feito pela NF anterior do cliente, pelo erro de não lançar imposto ou algo parecido...

Eu andei pesquisando com outros colegas, o lançamento dela se daria pela J1B1N, NF writer e o lançamento contábil sendo manual.

Gostaria de mais opiniões a respeito disso!

Agradeço desde já!

Denis