cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota de devolução validade pela SEFAZ

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estou testando o processo de devolução com Nfe do cliente - tipo de ordem de vendas ZREB.

Após o billing ser gerado, a nota está gerando protocolo na SEFAZ, ou seja, a Nfe de devolução esta sendo enviada para autorização.

O processo que eu conheço é que a nota no monitor fica com status "6" - Complete NF-e data: protocol number and random number, este é o processo que eu sempre conheci que é de entrar manualmente (J1B2N) na nota e colocar o protocolo e o random number, informações que constam no DANFE recebido, somente após eu completar este processo, é que a nota fica completa no monitor.

Porém como disse, esse processo não esta acontecendo, a nota esta sendo enviada para a SEFAZ como se fosse uma ordem de venda / saída normal. Já verifiquei que dentro da categoria de item da nota não está flegada como nota de entrada, porém se ficar flegada desta maneira ela ficará idêntica ao processo de Devolução com a minha própria nota (ROB)

Agradeço a colaboração de todos.

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Diógenes,

No SAP o que faz esta distinção entre as notas de terceiros e as que você emite, seja entrada ou saída, é em resumo o preenchimento do campo FORM, verifique suas configurações para gerar uma nota com tipo que não tenha FORM preenchido, mas que seja NF-e.

Isto resolverá o problema.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Problema resolvido Fernando.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

abs,

Diógenes

Answers (0)