cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Contingência SCAN Liberada

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Caros,

após projeto piloto e um período de avaliação dos feedbacks do cliente pilot, a solução SCAN foi finalmente "formalmente" liberada (o código em si já estava disponível através de notas). A nota que libera o SCAN é a 1479099. Ela tb referencia outras notas pre-req que criam todos os objetos necessários para o funcionamento do SCAN.

A nota requer o SP14 no GRC NFE 1.0, para quem o utiliza.

Assim que tiver um tempinho, vou tentar escrever um wiki para descrever o que muda de configuração no XI. Mas de maneira geral, o que tem que ser feito é:

1. criar uma party para o SCAN (e.g. NFE_SCAN), com Business Services Homologation e Production, no mesmo modelo que para as SEFAZs normais;

2. para cada um dos servicos da SEFAZ (BATCH, BATSR, CANCR, NFESC, SKIPR, SRVSC), fazer os passos abaixo:

2.1. rodar o transfer integration scenario wizard de novo, e no passo 2 incluir os 2 BSs da Party do SCAN junto com as outras SEFAZs, como possíveis receivers da interface B2B;

2.2. no receiver determination da interface que comunica com o governo (onde vc manteve as condicoes para o conditional routing), as condicoes tem que ser modificadas da seguinte maneira:

- condicoes já existentes tem que ser modificadas, adicionando o termo "AND tpEmis =/= 3" (AND tpEmis diferente de 3). Por exemplo, para UF Sao Paulo, ambiente de Homologacao, a condicao ficaria como algo do tipo:

IF cUF = 35 AND tpAmb = 2 AND tpEmis =/= 3

- para os BSs do SCAN, as condicoes tem quer criadas sem a informacao de UF e com a adicao da condicao "AND tpEmis = 3" (AND tpEmis igual a 3); ficariam da seguinte maneira:

SCAN Homologacao: IF tpAmb = 2 AND tpEmis = 3

SCAN Producao: IF tpAmb = 1 AND tpEmis = 3

Para as configuracoes necessárias para o ERP, consultem o arquivo SCAN_SAP_Library.pdf na nota 1394582.

Obs: A atual funcionalidade do SCAN só atende o cenário de ativação quando a SEFAZ cai (service status check falha para a SEFAZ). Caso a SEFAZ permaneça ativa, o sistema preferencialmente utilizará a SEFAZ como opção de emissão. Essa ativação manual do SCAN, quando ambos SEFAZ e SCAN estejam ativos, vai ser uma funcionalidade que será implementada no futuro, no contexto de melhoria da solução.

Abs,

Henrique.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Bom dia Henrique,

A Nota 1394582 que trata da implementação no ECC-side está indisponível conforme a mensagem "The requested SAP Note is either in reworking or is released internally only", você sabe dizer se há alguma previsão para a re-disponibilização dela?

Abs,

Marcelo Vieira

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Marcelo,

mandei pro dev; tendo um retorno, posto aqui.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Esqueci de atualizar aqui, mas a nota foi liberada no mesmo dia.

Abs,

Henrique.