cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe - dados cobrança e duplicata

former_member260831
Participant
0 Kudos

Bom dia gente!

Desculpen o meu portugues, mas acho que voces van a entender o meu problema.

Estamos implementando a NFe (R/3 4.7 + GRC) em um cliente nosso e queremos pasar a siguiente informaçao no tag Y08/nDup:

Pelo manual de integraçao da SEFAZ acho que nao tem que ser um problema:

396 Y08 nDup Número da Duplicata E Y07 C 0-1 1-60

Mas no R/3 temos o campo nDup na estructura J1B_NF_XML_U2 com a siguente caracteristica:

NDUP NUMC 10 0 Duplicata Number

E no GRC igual (estructura /XNFE/NFE_U2).

Na OSS nao encontré nada ainda. Voces tem alguma sugerencia?

Muito obrigado em anvançado pela sua ajuda!

Saludos

Nino

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

em um projeto em que trabalhei, decidimos que o numero da duplicata enviado ao SEFAZ utilizaria apenas numeros sem caracteres especiais e espaços em branco.

a sugestão que eu posso te dar, é que vc altere o dado a ser inserido retirando a barra "/" e concatenando os valores, alterar o tipo de dado da estrutura seria um erro pois possiveis pacotes de atualizacao ou notas poderiam sobrescrever essa sua alteração futuramente.

Answers (4)

Answers (4)

former_member260831
Participant
0 Kudos

Boa tarde gente!

Esquece comentar que abrimos o chamado e pelo momento no cliente vamos a usar o numero de duplicata todo numerico.

Uma vez mais, muito obrigado a todos voces!

Um abraço

Nino

former_member260831
Participant
0 Kudos

Boa tarde gente!

Obrigado a todos voces pela sua ajuda. Finalmente nos vamos a abrir um chamado no OSS.

Abraços

Nino

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Antonio

Sinceramente creio que a SAP demorara para dar uma solucao para o seu caso, creio que o mais correto seria vc adotar a solucao em uma das propostas previamente dadas.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Antonio,

Concordo com o Carlos, como será necessário modificação em ambos os componentes (ERP e GRC) e também devido a ter os objetos presos por conta do desenvolvimento em andamento (layout 2.0) uma solução standard não será rápida.

Uma sugestão que atende muito bem seu requerimento é preencher as informações de duplicata em texto através da estrutura auxiliar EXT2 na BAdI FILL_HEADER no lado do R/3, e ao chegar no R/3 implementar a BAdI /XNFE/005A_SIGN_NFE_OUT e transferir da tabela auxiliar EXT2 para o lugar correto no XML.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

É por essas e outras que o GRC tem 3 anos mas ainda tem algumas aberracoes com relacao ao layout, como esta. 😛

Não tenho nada contra solucoes de projeto; já fui consultor e sei que quando o negocio pega, é preciso de solucao asap.

Mas nada impede de que, em paralelo à solucao rapida, seja buscada uma solucao definitiva no medio/longo prazo, atraves de chamado na SAP.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Corretíssimo Henrique e muito bem lembrado.

Ao focar na solução do projeto, esqueci de dar enfase a este "detalhe" que é vital para a evolução do produto.

@Antonio, Também abra chamado para o SLL-NFE, assim o produto irá tratar disto no futuro sem necessitar de desenvolvimento na interface ERP/GRC.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Nino,

Em um outro projeto estivemos na mesma situação em que você está, então decidimos colocar somente "207083", sem o "/1", carregando as informações das demais duplicadas nos outros campos desta estrutura.

Hola Nino,

En otro proyecto, tuvimos la misma situación, entonces decidimos poner solamente "207083" (sin "/1"), cargando las otras informaciones en esa misma estructura.

former_member260831
Participant
0 Kudos

Muito obrigado Carlos!

Mas seguimos com duvidas. O caso é que o nosso cliente ate hoje na NF classica imprime a informaçao da duplicata com 205074/1 e quere seguir assim no DANFE. E falan para nos que se a DANFE tem 205074/1 o XML tambeim tem que ser 205074/1 - por legislaçao.

Eu desconeço a legislaçao e por isso nao se se podemos adaptar a sua proposta.

Saludos

Nino

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

para o envio do xml para o SEFAZ é independente se vc retira os caracteres especiais do numero da duplicata, basta vc incluir o hifem ( "-" ) ou barra ( "/" ) no momento da impressao da DANFE customizando esse processo.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Antonino,

de fato, a estrutura nao está condizente com o XML!

Recomendo abrir um chamado no componente SLL-NFE soliticando a modificacao (se aprovado, eles sincronizam com a estrutura do ERP).

Abs,

Henrique.