cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B - Recebimento de XMLs - NF-e

former_member349889
Participant
0 Kudos

Boa tarde,

Pessoal, estou com um problema no recebimento de XMLs da NF-e no PI via Mail .

Configurei o CC do tipo Sender..

TP: POP3

AT: XIPAYLOAD

Use Mail Package setado

Content Encoding: None

Keep Attachmentes setado

Quality of Service: Exactly Once.

A questão é o seguinte, existe alguns fornecedores que estão mandando e-mails e o PI não esta baixando o e-mail, tenho o mesmo e-mail configurado no Outlook, aparentemente o e-mail esta certo, quando eu reenvio o e-mail através da minha conta ele funciona corretamente.

Este problema está acontecendo pra 3 fornecedores atualmente.

Já mudei algumas configurações no CC e não tive êxito.

O fornecedor fala que os outros clientes dele não reclamaram..

O que será que dá pra fazer?

Att. Celso Bruno

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

É possível que esses 3 fornecedores utilizam PI para fazer a comunicacao?

Jah vi um problema de PI pra PI pq ele entendia a msg como interna (nao lembro exatamente a causa), mas nesse caso chegava a ir pro PI e dava um erro na MONI.

Acho que era relacionado a Mail package.

Pq vc está utilizando mail package pra entrada?

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

por isso é importante ele obter os dados do monitor do PI

former_member349889
Participant
0 Kudos

Henrique,

Entrei em contato com um dos fornecedores, e eles não utilizam o PI p/ envio destes e-mails...

Celso Bruno...

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

De qq maneira, avalie o porque de usar o Mail Package para entrada.

Nao faz sentido...

Em ultima instancia, abra um chamado no componente BC-XI-CON-AFW.

Abs,

Henrique.

former_member349889
Participant
0 Kudos

Henrique,

Bem, eu estava utilizando p/ quando dar algum problema saber rapidamente, quem enviou o e-mail, sem precisar entrar no XML.

foi uma forma que achei, não sabia se existia outra.

Mas ao retirar esta configuração, os e-mails de um dos 3 fornecedores que estavam pendentes foram baixados corretamente...

Problema solucionado em parte, por que ainda falda os outros dois....

por coincidência foi o fornecedor que havia ligado que não possue PI p/ envio dos e-mails....

Celso Bruno....

former_member349889
Participant
0 Kudos

Fernando,

Os XMLs estão com o Layout na versão 1.10, mas acho que se fosse um problema de versão daria erro no monitor, nestes caso a menssagem nem chega no monitor.

É como se a menssagem não fosse disparada...

Att, Celso...

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc chegou a dar uma olhada no rwb se tem algum erro nesse canal, na hora que vc recebe o e-mail desses fornecedores em especifico. aproveite e de uma olhada na ST22 tbem, quem sabe pode ser alguma coisa de ambiente

former_member349889
Participant
0 Kudos

Carlos,

Não tem menssagem no rwb nem na ST22, para estes e-mails, os email ficam na caixa de entrada da conta na web.

se estivesse dando algum erro em algum lugar, de 5 em 5 minutos que é o tempo de consulta do CC. ficaria log de erro de umas 30 menssagens, que é a quantidade de e-mail que esta la para serem processadas...

Como eu disse anteriormente, é como se o PI não conseguise enchergar estas menssagens....

Att...

Celso Bruno

Former Member
0 Kudos

Celso bom dia.

Já encontrei exatamente o mesmo problema que você está passando.

No meu caso, constatamos que o Content Type, do email que o fornecedor estava enviando, não era interpretado pelo PI.

Solicitamos ao fornecedor que alterasse o Content Type para u201Capplication/xmlu201D e após essa alteração não tivemos mais problemas.

Você já checou o Content Type do email que você esta recebendo?

Att.

Acácio Barrado.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Acacio,

mas vc pode "forçar" o Content Type da msg de entrada.

Seja através do MessageTransformBean ou atraves do parametro IMail.AssumeXMLContent (veja essa msg: ).

Mas acho estranho ele nao baixar por isso.

Deveria parar na MONI com erro, caso o content type nao fosse possivel de ser interpretado (ou ocasionasse erro de encoding).

Talvez haja alguma nota pra isso?

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

aparentemente, analisando assim de fora chego a conclusao que acho que vc já chegou, alguma coisa na forma que esse e-mail é transmitido pelo seu fornecedor esconde esse e-mail do PI, eu chutaria alguma coisa de prioridade, ou de aviso de recebimento do e-mail acionado pelo emissor do e-mail na hora que te enviou, mas para saber o que tem realmente de diferente precisaria analisar com mais detalhes esse e-mail e comparar com os que funcionam.

fica dificil as vezes ajudar de longe. se descobrir algo por favor coloque aqui no forum pq eu estou intrigado com esse seu problema

former_member349889
Participant
0 Kudos

Bom dia,

Pessoal, fiz o que o Acacio sugeriu da forma que o Henrique falou usando o MessageTransformBean, mas as enssagens ainda não foram baixadas, vou entrar em contato com os meus fornecedores, p/ ver se existe alguma coisa que eles podem fazer p/ tentar solucionar este problema...

Att....

Celso Bruno

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

qual o formato que é enviado o e-mail pelo fornecedor, html out exto puro?

former_member349889
Participant
0 Kudos

Estes 3 Casos estão com texto puro, e um anexo .xml....

Mas na já recebi email com html no corpo ou texto puro de outros fornecedores e não tive problemas....

Celso....

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

bem, nao consigo determinar qual a diferenca para esse fornecedor especifico, vc tem como verificar se nao esta dando um erro no monitor do XI?

se vc puder dar uma olhada no rwb no seu canal de sender e receiver tbem seria uma ajuda para tentar detectar o seu problema

former_member349889
Participant
0 Kudos

Carlos,

Não sei se me expressei direito, não existem menssagens nem no rwb nem no monitor do PI p/ estes e-mails, eles nem sai da caixa de entrada da conta de e-mail na web, é como se o PI não enchergasse este e-mail na conta....

Não sei o que acontece, pois no Outlook eles baixam normalmente....

Celso...

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Celso,

Estes XML's são layout 1.10 ou estes 3 fornecedores já estão emitindo no 2.0?

Se for 2.0, o GRC ainda não tem as interfaces/programas adequados para tratar este layout.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


PS: Meu SDN tá piradão, parece que está com problemas de atualização...

Edited by: Fernando Ros on Jun 9, 2010 10:04 PM

former_member349889
Participant
0 Kudos

Fernando,

Os XMLs estão na versão 1.10, mas acho que se fosse um problema de versão daria erro no monitor, nestes caso a menssagem nem chega no monitor.

É como se a menssagem não fosse disparada...

Att, Celso...

former_member349889
Participant
0 Kudos

Fernando

Os XMLs estão na versão 1.10, mas eu acho que se fosse um problema de versão daria erro no PI, nestes casos a menssagem não é disparada no PI, e como se ela não existisse....

Att, Celso Bruno.....

former_member349889
Participant
0 Kudos

Fernando,

Os XMLs estão com o Layout na versão 1.10, mas acho que se fosse um problema de versão daria erro no monitor, nestes caso a menssagem nem chega no monitor.

É como se a menssagem não fosse disparada...

Att, Celso...