cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Motivos de Contingência

Former Member
0 Kudos

Olá, bom dia.

Ao tentar criar uma contingência por local de negócio, não consigo pois o campo "Reason for Contingency", tabela J_1BNFE_CONTINR, não está preenchido. Alguém sabe se existe uma nota para isso ou eu tenho que criar por configuração essas razões. A nota 1451966 já está implementada.

Muito obrigado

Bruno

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bruno,

Resolvi o problema com a entrada da J_1BNFE_CONTINRV.

O campo REASON estava com sujeira no dominio, na vedade exisitia um valor " " registrado nos valores do dominio do campo.

Limpamos o registo o funcionou normalmente

At

Filipe Borges

Former Member
0 Kudos

Opa.

Você se refere ao dominio J_1BNFE_CONTINGENCY_REASON, Val.Fixo?

Aqui só esta preenchido o campo Tab.valores: J_1BNFE_CONTINR

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Só para dar um feedback.

Meu problema era exatamente o do Felipe.

Selecionei todos os registros "invisíveis" do intervalo de dados do dominio J_1BNFE_CONTINGENCY_REASON (Vals. Indiv.) e exclui. Fiz isso umas tres vezes (para garantir que não tinha mais nenhuma linha) e resolveu.

Obrigado.

At.,

Bernardo Braga

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Bom pessoal,

Eu consegui resolver o meu problema recriando a visão J_1BNFE_CONTINRV e todas as suas telas, com isso no momento que fui modificar as telas 0003 e 0004 nao ocorreu mais o erro da marcação do FLAG "Entradas Possiveis".

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

que a força esteja com vc.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Gedis do SAP,

Eu estou com problema quando ativo as telas SAPLJ_1BNFE_CUST03 0003 e 0004, pois mesmo realizando as modificações da nota 1451966 ele esta automaticamente flegando o campo "Possibl.Entries" e com isso ativando um Match code que nao deveria ser criado. A tela é ativada normalmente mas com esse FLAG que nao deveria estar.

Eu refiz todos os steps manuais e o erro persiste, pois na SM30 eu continuo sem conseguir criar um motivo de contingencia.

Alguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo? Eu acredito que deve ser algum lixo que ficou em alguma tabela do SAP, tipo a DD03L ou similiar ... mas nao sei exatamente o qual?

Se alguem puder me dar uma luz.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Jedi é com J!!! :PPP

Infelizmente nao posso ajudar, mas o pessoal mais power com ctz pode.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Os motivos de contingência são cadastrados no cliente, a SAP só entrega a estrutura.

Preencha na view J_1BNFE_CONTINRV através da SM30.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Nesta visão não consigo adicionar um código para a Conting. Reason, consigo apenas adicionar uma descrição, o que não me permite entrar em contingência no monitor.

O que você sugere?

Obrigado

Bruno

Former Member
0 Kudos

Oi Bruno.

A nota é a

Link: 1462919 - NF-e: Reason at switch to contingency

abraço

Eduardo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Talvez a nota não está 100% correta, mas eu consigo cadastrar seguindo o caminho:

SM30 -> J_1BNFE_CONTINRV -> Maintain -> New Entries

Daí aparece uma segunda tela onde tem Contig.Reason com duas posições e 4 linhas para Description. Como está no seu?

Deste jeito é só vc preencher um código para contig.reason e sua descrição.

Se ainda não estiver conseguindo, revise a aplicação manual da nota 1451966, principalmente o STEP 7.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Jun 14, 2010 2:46 PM

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Neste caminho mesmo que eu não consigo cadastrar o campo com duas posições, apenas consigo a descrição. Revisei a nota 1451966, o step 7 está ok. No anexo u201Cimplementation helpu201D na tabela J_1BNFE_ HISTORY estava com os campos CONTING_DATE, CONTING_TIME e CONTIN_TIME_ZONE errados, corrigimos esses campos e só.

Na aplicação dessa nota, houveram erros na tabela J_1BNFE_CUST3 e J_1BNFE_CUST3_4V, talvez por isso ainda consta nao snote como implementada de modo imcompleto. Porém verificando nessas tabelas e no doc implementation help está tudo igual.

Consequentemente a nota 1462919, não é possível implementar visto que a 1451966 é pré-requisito.

Obrigado,

Bruno

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Melhor então o chamado no XX-CSC-BR-NFE, estas notas estão dando um bom enrosco e devido à quantidade e detalhes dos passos manuais infelizmente fica difícil saber o que está faltando pra você atingir o sucesso. O suporte neste caso será de grande valia.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

conseguimos implementar a nota 1451966 e conseqüentemente a nota 1462919. Porém o problema aumentou porque não conseguimos comutar para contingência no monitor pois lá já pede o motivo. Motivo este que não consigo cadastrar na visão J_1BNFE_CONTINRV.

De qualquer maneira vou abrir um chamado no suporte.

Obrigado,

Bruno Capra

Former Member
0 Kudos

Oi Bruno.

Só pra alertar... acabaram de liberar mais uma nota sobre o assunto: "Note 1483473 - NFe-Monitor: check at switch to contingency is too late" mas sugiro aplicar somente depois que conseguir resolver os seus problemas.

abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Bruno,

No programa J_1BNFE_CUST03 tela 0004 verifique o campo J_1BNFE_CONTINRV-REASON e retire o atributo Drop-down. Ele deve estar preenchido para você como Listbox e por isso não permite que você entre valor algum.

Faça o mesmo para o campo J_1BNFE_CONTINRV-REASON1.

Abç,

Luis Lins

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Tive o mesmo problema. Existe algum chamado aberto / nota SAP para solucionar?

Grato.

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Olá Bernardo,

ainda estamos com chamado aberto para resolver esta pendência.

At,

Bruno

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bernardo,

Abra também um chamado no XX-CSC-BR-NFE para verificar esta nota se está aplicada corretamente.

Ela tem várias versões em muito pouco tempo, é provável que você esteja com uma versão defasada, daí o suporte pode ajudar.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Chamado 689726/2010 aberto.

Posto aqui quando tiver um retorno.

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Ola pessoal,

Cadastrei o motivo em Contingência atravez da transacao SM30, alguem poderia me dizer onde encontro essa entrada na SPRO eu procurei muito e nao encontrei....rs

Apos as aplicacoes das Notes: 1462919 e seus pre requisitos 1451966....No monitor os botoes de enviar solicitacao, voltar (F3) e cancelar nao estao ativos mesmo apos o preenchimento do motivo e selecionado a NF-e correpondente.Revisei as notas para afirmar se tudo esta criado e ativado... tudo OK....

Antes que eu abra chamado no Suporte, alguem ja passou por esse problema?

Abracos.

Rodolfo.

Former Member
0 Kudos

Rodolfo,

Estou com o mesmo problema que o seu, quando tu conseguir uma solução, favor postar aqui.

Abraços.

Igor Mitchell

-

-


Ola pessoal,

Cadastrei o motivo em Contingência atravez da transacao SM30, alguem poderia me dizer onde encontro essa entrada na SPRO eu procurei muito e nao encontrei....rs

Apos as aplicacoes das Notes: 1462919 e seus pre requisitos 1451966....No monitor os botoes de enviar solicitacao, voltar (F3) e cancelar nao estao ativos mesmo apos o preenchimento do motivo e selecionado a NF-e correpondente.Revisei as notas para afirmar se tudo esta criado e ativado... tudo OK....

Antes que eu abra chamado no Suporte, alguem ja passou por esse problema?

Abracos.

Rodolfo.

Former Member
0 Kudos

@Dracena, Igor e Rodolfo...

Quanto ao cadastro da motivo da contingência no SPRO... se vocês olharem a documentação da oss note 1451966 vocês verão que a opção está disponível via aplicação do SP correspondente. Ou seja, se você aplicar manualmente não terá essa opção no menu do SPRO.

Contingency reason

You have defined reasons for contingency in maintenance view J_1BNFE_CONTINRV, via Transaction

SM30. Once the next relevant Support Package is available for your release, this view will be visible in

Customizing under Cross-Application Components -> General Application Functions -> Nota Fiscal ->

Electronic Notas Fiscais (NF-e) -> Define Contingency Reasons.

  • Quando tiverem uma pergunta nova... é indicado que criem uma nova thread; assim os membros da comunidade podem lhe responder diretamente e provavelmente mais rápido.

Abraço

Eduardo