cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

HTTP://SAP.com/xi/NFE/005a e 006

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Pessoal,

Após subirmos o SP do GRC para o 14 observamos que no SWCV SAP SLL-NFE a um novo namespace o u201C006u201D

Duvida:

Em um GRC que tem mais de um ERP, em um ERP quero continuar usando o layout 1.10 e no outro 2.0.

Vou ter que fazer as configurações do directory 2 vezes? Uma usando o namespace u201C005au201D para o layout 1.10 e outra usando o u201C006u201D para o layout 2.0?

Obrigado,

Rafael

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sim, vc tem q rodar o Transfer Configuration Scenario wizard de cada Int. Scenario 2x, 1 pra cada namespace.

Isso vc tem q fazer pq a SEFAZ trocou totalmente a estrutura dos WSDLs (nao soh dos XMLs) entao nao dah pra usar os mesmos objetos.

Até mesmo o comm channel tem q ser outro (a URL eh diferente). Uma outra coisa q poderia ser feita é criar outro Bus Services pros servicos 2.0 (e.g. "Homologation2" e "Production2"), mas isso nao eh necessario, seria apenas mais organizado.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Henrique, nao vejo utilidade de ele fazer essa configuracao já que o SAP nao esta enviando ainda para o SEFAZ XML 2.0 como haviamos discutido no outro topico, inclusive, nao existe a necessidade para tal já que a obrigatoriedade do envio do XML 2.0 é para setembro para todos os contribuintes ( como haviamos discutido anteriormente tbem ), o mais correto é orientar a todos que mantenham no formato antigo até que a SAP disponibilize o SP 15 pois estariamos no caso dando a ideia que o SAP já esta trabalhando 100% com o formato 2.0.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Carlos,

eu nunca disse que ele precisa fazer agora.

Note que a pergunta foi "vou precisar fazer?" e eu respondi "sim, vai precisar fazer".

A data de entrada com o layout 2.0 é escolha de cada empresa, desde a data de liberacao da solucao (q é antes do SP15, conforme a nota 1438295, 30 de junho) até a data limite de 1o de outubro.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

isso se o sp 15 sair com a data planejada, em todo caso, nao existe mesmo assim a necessidade de apenas uma empresa entrar no formato xml 2.0, o correto seria ele esperar entao até sair o SP 15 e ai entrar com as duas empresas direto no XML 2.0.

Como vc disse em outro topico, necessitamos o minimo de manutencao possivel, portanto, converm ele nao manter duas configuracoes distintas, basta ele entrar em go live com as duas já que NAO EXISTE obrigacao de nenhuma empresa antes da data limite de 1 de outubro. basta ele no dia da virada na propria SPRO mudar o p/ o formato 0006 e como vc mesmo afirmou para mim, nao sera necessario nem ao menos alterar o endereco do servico do SEFAZ já que o endereco anterior ira apontar automaticamente para o servico com o formato novo tornando transparente para o profissional, cliente e usuario a mudancao para o formato 2.0

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Eu nunca disse isso. Ou se disse, foi um engano.

Pelo contrario, vc é obrigado a trocar a URL sim, pois mudou completamente a estrutura de WSDLs dos servicos das estruturas.

E estamos trabalhando com o Dev para conseguir liberar uma estrategia de migracao por planta e nao por UF.

Aparentemente, vai dar certo, mas ainda depende de umas mudanças no GRC.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Só para confirmar,

quando for passar o GRC para o layout 2.0 vou ter q fazer a configuracao novamente usando o namespace 006 e trocar a url para os novos WS 2.0?

obrigado

Rafael

Edited by: SAP PI GRC on Jun 1, 2010 1:52 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Apesar das interfaces terem o mesmo objetivo, são objetos novos num namespace novo.

Sim, terá que configurá-los todos como numa instalação inicial do GRC. E será interessante manter ambos os layouts durante toda a migração, por segurança (afinal é novo no SAP e na Sefaz).

Atenciosamente, Fernando Da Rós

PS: O Henrique comentou que talvez seja liberado a escolha de layout a nível de CNPJ, se sair assim mesmo vai te facilitar na migração dos 4 ERP's... Rsss. Estou junto contigo na torcida.

Former Member
0 Kudos

Henrique / Carlos / Fernando

Obrigado Sr's

abracos

Rafael

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Rafael,

vc vai sim ter q configurar novamente o ID (é rapidinho, soh rodar o wizard) mas nao trocar as URLs.

Vc tem q criar novos communication channels para as novas URLs, para suportar ambas as versoes durante o periodo de transicao.

Vc pode por exemplo criar novos comm channels com nomes iguais + "2" (e.g. "SRVSC_SOAP_RCV2") no final, dentro dos mesmos BSs, ou criar os comm channels com mesmo nome mas dentro de novos BSs com "2" no final (e.g. "Homologation2" e "Production2") dentro da mesma Party NFE_SEFAZ_XX. Vai de como vc preferir organizar.

A maneira com novos BSs, pra mim, é mais organizada, pois depois te possibilita um gerenciamento melhor dos objetos a posteriori. Por exemplo, qdo morrer o layout 1.10, vc pode simplesmente deletar os BSs antigos em vez de ter q deletar canal a canal.

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Nao á problema de usar um GRC se vc tiver dois ambientes ECC distintos, referente a qual objeto vai ser usado ( versao do XML ) é usada a SPRO, porem, o XML 2.0 vai ser obrigatorio a partir de setembro, e a sap ainda nao disponibilizou o envio do arquivo 2.o para o sefaz, o SP14 apenas disponibiliza uma alteracao de interface para o envio dos dados para outros sistemas de transmissao de nfe ( MASTERSAF, entre outros ).