cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro no Envio de NFe : Urgente

Former Member
0 Kudos

Boa noite amigos,

Estou com problemas ao tentar enviar uma NFe. Abaixo Seguem os detalhes:

1º - No Monitor GRC o status de procesamento 2 e status de erro 25, com isso, verifiquei as filas e na SMQ2 reparei que o envio de uma nota ficava na fila sendo que eu sempre preciso ativá-la. Não sei se isso ocorre devido ao próximo erro que vou expor ou se alguma configuração está incorreta.

2º - Após ativar a fila se eu verifico na transação sxi_monitor eu verifiquei o seguinte erro: <SAP:Stack>Negative acknowledgment triggered by a process</SAP:Stack>, eu sei que isso só indica que ocorreu um erro, então achei algo intessante em uma trace:

com.sap.aii.utilxi.misc.api.BaseRuntimeException: RuntimeException in Message-Mapping transformation: Cannot produce target element /ns2:SignedNFe/ns2:NFeID

Obs: O Certificado foi testado diretamente pelo browser e está ok.

Agradecido!

Edited by: glauco.r.cunha on May 28, 2010 11:42 PM

Edited by: glauco.r.cunha on May 28, 2010 11:46 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

glauco

instale o SLL-NFE-JWS SP 11

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on May 29, 2010 2:03 AM

Former Member
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Eu verifiquei no SLD e o SLL-NFE-JWS já está no SP 11.

Obrigado!

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

o seu grc esta em qual service pack

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc esta com alguma diferenca de objetos, dai o erro com o campo nfeId no seu mapping, estive passando pelo mesmo erro e meu assinador estava antes do SP 11 e meu GRC já no SP 13, talves vc esteja com o GRC no sp inferior ao novo formatoe esperado pelo assinador digital

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Glauco,

Complementando o que o Carlos passou, se você confirma que está com o JWS no SP11 e o Xi Content SP11 ou superior e nenhum outro erro.

Limpe o cache (SXI_CACHE e Full CPA Cache Refresh)

Talvez também restartar a instância java (depois de limpar os caches).

Por procedimento XI, sempre que se instala ou atualiza os objetos deve-se fazer a limpeza de cache para eliminar os valores anteriores.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Pessoal estou com os SPs assim:

SAP SLL-NFE 1.0 SP13

SAP SLL-NFE-JWS 1.0 SP11

XI CONTENT SLL-NFE SP13

Vocês repararam o que eu perguntei em um post acima sobre o FORBIDEN ?

Agradecido a todos.

Edited by: glauco.r.cunha on May 30, 2010 11:10 PM

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

sim percebi e anteriormente havia te pedido o payload das mensagens requisitando o servico e o que estava retornando do servico, se vc colocar elas aqui poderiamos verificar com mais detalhe o problema.

Former Member
0 Kudos

Boa noite Carlos,

A msg de erro de Serviço de Verificação de Status é a seguinte:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!-- Inbound Message

-->

- <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="1">

<SAP:Category>XIAdapterFramework</SAP:Category>

<SAP:Code area="MESSAGE">GENERAL</SAP:Code>

<SAP:P1 />

<SAP:P2 />

<SAP:P3 />

<SAP:P4 />

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: invalid content type for SOAP: TEXT/HTML; HTTP 403 Forbidden</SAP:AdditionalText>

<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

<SAP:Stack />

<SAP:Retry>M</SAP:Retry>

</SAP:Error>

Alguem pode me dizer como faço para postar imagens? Talvez ajude se eu colocar algumas imagens do meu ambiente aqui.

Agradecido.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc já testou o seu certificado, instalando ele localmente em um browser e acessando o servico de verificacao de status do SEFAZ?

Busque na sxi_monitor o payload que de dados que vc esta enviando e o que esta recebendo do sefaz.

uma outra coisa que vc pode dar uma olhada tbem é se a opcao "Do not use soap envelop" esta selecionada no seu comunication channel.

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos!

O erro de serviço de status foi resolvido com a exportação do certificado com as opções adequadas.

O erro de envio de NFe foi parcialmente resolvido, após aplicação da nota 1427645, saimos do status 2, porém, agora estamos no status 3 "Assinado " no monitor GRC, sendo que verificando a transação sxi_monitor está tudo ok, não há logs de erro na st22.

Gostaria de agradecer a quem atentou anteriormente para o fato do sld desatualizado, que a príncipio foi passado pela minha equipe que estava. Agora alguem pode me ajudar com esse status 3 "Assinado " ???

Agradecido.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Glauco,

Que bom que o "pior" passou.

Sobre a NF-e em status 03, significa que foi assinada com sucesso.

O próximo passo (status 04) é feito pelo endless report /xnfe/process_reports.

Verifique se este programa está rodando no client do GRC, se não estiver programe um job de meia em meia hora.

Obs1: O objetivo do job é apenas para "recolocar para rodar automaticamente" após um shutdown/restart, pois este programa deve sempre estar em execução.

Obs2: Outra coisa é o parâmetro de tempo de "descanço entre a montagem dos lotes", use valores entre 4 e 10 segundos no formado 00:00:04.

Obs3: Este valor é principalmente importante para que a CPU não fique 100% enquanto não tem processamento de NF-e, em máquinas virtualizadas pode indicar ao organizador de recursos das máquinas virtuais que esta máquina virtual "precisa" de mais recursos.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Tenho um Job responsável por rodar a /XNFE/REPORT_PROCESS com tempo de execução imediato e com intervalo de 10 segundos. Quando eu fiz restart/shutdown eu utilizei o programa para limpar as flags antes de criá-lo novamente. Também não tenho logs na st22. Reparei que na tabela /XNFE/NFEHD meu logical sistem estava vindo com o da produção sendo que o envio estava sendo feito pelo QA, já requisitei a um Basis pra fazer isso mas não sei se é isso que está causando o problema. Por favor qualquer ajuda será bem vinda, pois, não sei mais o que fazer.

Agradecido

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O intervalo de execucao do Job nao é o intervalo de execucao dos processos principais do report.

Note que o report /xnfe/process_reports, uma vez executado, roda "pra sempre".

O intervalo de execucao dos processos de fechamento, envio e verificacao de lote vc coloca na variante que o Fernando falou.

O objetivo de schedular esse report é apenas para que ele seja executado sozinho novamente caso ele pare por algum motivo (dump, shutdown etc) para nao impactar muito o faturamento. O intervalo de scheduling do job pode ser 30 em 30 minutos, ou ateh mais (hora em hora, 3 em 3 horas etc.).

Qto ao logsys, coloque um breakpoint no programa J_1B_NF_MAP_TO_XML no ERP, na linha do perform call_xi.

Entao execute o envio de uma NF-e, o processo irá parar nesse ponto, e verifique o valor do campo xmlh-logsys.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Glauco,

Verifique se o job está realmente rodando, via transação SM50, verifique lá se o tempo do programa está alto (o que indica loop infinito), o normal é ter um tempo que vai até alguns segundos depois entra em SLEEP e espera o tempo que você programou no parâmetro de seleção deste programa.

Verifique também se o objeto numerador do lote /xnfe/baid está criado:

http://help.sap.com/saphelp_grcnfe10/helpdata/en/26/98b415c930469ea1be53056434ba27/frameset.htm

Se o programa está rodando normalmente, objeto numerador criado não vejo mais o que sugerir além de abrir chamado no SLL-NFE para verificação in loco.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

P.S.: O programa de limpeza dos flags é obsoleto, não precisa mais.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Glauco

Não vejo como esse logical system esteja vindo errado, como o fernando mesmo havia dito, debug e coloque um ponto de parada dentro da J_1B_NF_MAP_TO_XML, para ser mais preciso no include LJ_1B_NFEF42 na linha 53, onde ele vai chamar a rfc no GRC para enviar os dados da NFe ( até esse momento não existe nenhum processo no XI/PI a troca de informacao entre o ambiente ECC e o GRC é feita por chamada remota de RFC ) nesse momento dentro das estruturas que sao passadas na chamada da funcao J_1B_NFE_XML_OUT é passado o LOGSYS que deve ser respeitado ( se eu nao estou errado é no exporting do parametro XML_IN ), esses dados nesse momento sao gravados no GRC /XNFE/NFEHD pela rfc.

Só por via das duvidas acesse a transacao BD54 e veja se o seu logical system esta cadastrado corretamente e nao somente o de producao que esta sendo gravado incorretamente segundo sua informacao e logo em seguida acesse a BD97 e veja se para esse logical system esta configurada a RFC Destination, o que pode estar ocorrendo é que vc esteja somente com o ls de producao cadastrado apontando para a rfc destinention de qualidade, ou ainda, com os dois l;s cadastrados mas com a mesma rfc de QA/DEV cadastrada.

Espero ter ajudado complementando com essa informacao.

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Jun 2, 2010 4:15 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Glauco,

Se seu problema inicial da thread está resolvido marque esta como solucionado e crie novas.

Vários problemas numa thread causam confusão entre perguntas e respostas e fica muito ruim também para quem consultar depois.

Já tem se não me engano 3/4 problemas nela....

Veja Regras de Comportamento

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Jun 2, 2010 4:39 PM

Former Member
0 Kudos

Ok Fernando,

O problema para numeração do lote foi resolvido, apos olhar a tabela /XNFE/NFEBAT reparei que os lotes sempre vinham com numeração 0, ai fui na SNUM e no objeto /XNFE/BAID para o intervalo de numeração coloquei o valor 1 para o campo "Pos.interv.numeração", simplesmente funcionou, se alguem souber o porque por favor avise para dar como encerrada essa thread.

Agradecido a todos!!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Glauco,

Um objeto numerador, pode ter vários intervalos. Na configuração do GRC NFe somente é usado a faixa 01 FIXA, quando você ajustou para a forma correta de trabalhar a numeração foi acessada e o problema sanado.

Esta informação está no link que te passei, veja:

Batches that package NF-es require a number range to identify batches in the process and for monitoring purposes. In the batch monitor of the core application, this number is used as reference under which you can access all NF-es that the system combined in one batch.

Use transaction code SNUM to create the number range for the object /XNFE/BAID and create the interval 01 with the length of 15 digits.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (2)

Answers (2)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

glauco, em qual service pack esta o seu assinador digital e o seu GRC?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Glauco,

Você está tendo que acionar um a um pois suas filas não estão registradas, registre através da primeira opção da SXMB_ADM (client PI e GRC).

O segundo dos erros ainda está em alto nível, o erro mesmo deve estar na camada java ou acesso ao keystorage.

Você criou e atribuiu a permissão XiSecurityRuntimePermission ao assinador?

- Verificar os logs java:

Transação AL11 -> duplo clique em DIR_INSTANCE -> j2ee -> cluster -> server log (arquivos defaultTrace)

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Não estou com acesso agora ao ambiente, assim que tiver, verei a questão da fila na sxmb_adm.

Quanto ao segundo erro, eu já dei o Grant na permissão XiSecurityRuntimePermission considerando que é

case-sensitive, mas ainda não olhei o log na AL11, vou verificá-lo também assim que possível.

Um questão importante que esqueci de mencionar é que na verificação de erro de serviço eu estou tendo a msg de erro "HTTP 403 - FORBIDEN", após procurar em algumas threads, li que seria necessário gerar o .pfx novamente com algumas particularides, levando em conta que a permissão XiSecurityRuntimePermission e a keystorage estejam corretas. Esse detalhe pode estar ocasionando o segundo erro citado?

Obrigado.