cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Select em campo váriavel do B1.

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde,

Na tela de baixa de títulos do contas a pagar existe a coluna N.Documento, preciso pegar o valor que ela apresenta para fazer um select na tabela de entrada de notas fiscais e trazer um valor para preenchimento do campo Referência também na tela do Contas a Pagar.

Como faço o select para pegar o valor dessa coluna do item que acabou de selecionar? É possível?

O valor que o B1 me da no rodapé é:

240510

Já tentei "Select $[$426.DocNum.0]", já tentei "Select $[$426.000004432,DocNum.0] dentre outras diversas tentativas e não consegui.

Alguém saberia como proceder nessa situação?

Obrigado a todos!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

os campos sao acessados da seguinte forma $[$3.0.0] , onde 3 = Item , 0 = Pane e 0 = Column

0 é a coluna dos itens do cabeçalho

no seu caso deve ficar assim : form=426 Item=20 Pane=2-3 Column=1 Row=1 Variable=40 #000004432,DocNum

$[$20.2.1] , tente assim ..

lembrando que funciona se o formulário desejado estiver selecionado.

Favor avisar se deu certo...

Att. Leandro Khalil

Former Member
0 Kudos

Leandro, boa tarde,

infelizmente ainda não funcionou, não apresentou nenhum erro, mas retornou vazio e não com o valor esperado.

Tentei alternar entre o 2 e o 3, que está como Pane=2-3, mas quando altero para 3 o B1 me retorna que ocorreu um erro interno.

Você conhece outra alternativa?

Obrigado pelo rápido retorno.

Former Member
0 Kudos

bom dia,

Uma alternativa é usar o nome da tabela com o nome do campo.

no caso do contas a pagar ficaria assim $[OVPM.DocNum] , $(OVPM.DocNum) (trocando parênteses pelo colchete)

a diferença nesse caso é funcionaria apenas no contas a pagar...

Tente e me avise.

Att. Leandro Khalil.

Edited by: leandro.khalil84 on May 27, 2010 2:39 PM

Edited by: leandro.khalil84 on May 27, 2010 2:41 PM

Former Member
0 Kudos

Leandro, bom dia,

resolvi o problema. Criei um UDF no grid do contas a pagar e utilizei o select abaixo:

"SELECT T0.[Serial] FROM OPCH T0 where T0.[DocNum] = $[$20.1.0]"

Assim eu consegui pegar a váriavel e resolver meu problema.

Muito obrigado pelo rápido retorno!

Att.

Edited by: Marcelo Katayama on Aug 17, 2010 1:53 PM

Former Member
0 Kudos

Pessoal e quando você quer a variável de um campo  e tabela de usuário?

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Ribeiro Kelin, para exemplificar fiz um teste e capturei as telas, abaixo segue:

Criei a tabela "TESTESCN"

Depois adicionei um campo a tabela

Para inserir os dados acessei a tabela em:

Deve-se usar os dados do menu "Visão" em "informações do sistema" se deseja pegar as informações em tela antes da gravação em banco de dados, conforme padrão de consultas.

Depois criei um consulta, gravei a consulta em "consultas do usuário" e apliquei no campo de usuário a consulta formatada, ao clicar na lupa busca os dados em tela.

Se a questão é consultar no banco, ao criar uma tabela o SBO coloca por padrão "@" no nome da tabela, antes da descrição definida pelo usuário, então abaixo segue o código para consulta no banco de dados.

Espero ter colaborado.

Att,

Rodrigo da Costa Feula