cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Popup para decisão do usuário

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos do fórum.

Gostaria da ajuda de vocês para resolver um probleminha.

A empresa que estou possui o SAP Retail e a maioria das operações dela é de transferência de materiais entre centros.

A empresa possui muitos centros, apenas alguns centros possuem NF-e e vai demorar um pouco para todos os centros estarem emitindo aptos a emitir e receber NF-e. Devido a alguns centros estarem emitindo NF-e e outros NF tradicional, existe a possibilidade do centro recebedor da mercadoria estar recebendo uma NF-e ou uma Nota Fiscal Tradicional.

Sendo assim configurei no spro > Componentes válidos para várias aplicações > Funções gerais de aplicação > Nota fiscal > Notas fiscais eletrônicas (NF-e) > Definir determinação de categoria NF para movimentos de mercadorias a opção de emissão de um popup para o usuário escolher se a NF que ele está recebendo é uma NF-e ou uma NF tradicional.

Portanto se o usuário estiver recebendo uma NF tradicional e de forma incorreta ele escolher a opção NF-e o sistema não faz nenhuma validação e faz a entrada da nota fiscal eletrônica incorretamente.

Gostaria de saber se alguém já fez ou se existe alguma trava que não permite o usuário fazer a entrada da mercadoria caso ele escolha a opção errada, ou seja, ele está recebendo do centro origem uma NF tradicional porém de forma incorreta ele escolhe a opção de NF-e.

Tem como fazer isso de forma standard? Tenho que usar alguma exit ou BADi?

Desde já agradeço a todos.

Eliseu.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

gustavo_machado
Participant
0 Kudos

Olá Eliseu.

Tem como fazer isto, não sei se exatamente vai se adequar ao seu cenário, mas seguem umas notas que implementam a seleção do usuário por popup:

1168798 - NF-e: User decision for used NF-Type for Material Movements

1173792 NF-e: Generic plant for user decision from note 1168798

1227721 NF-e: NF-type determination with generic plant

Espero que possa ajudar.

sds,

Gustavo Machado

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Gustavo.

Obrigado pela ajuda.

Para resolver o problema eu utilizei uma configuração constante na visão J_1BNFTYPEREDLFV. Nessa visão eu atribui todos os centros que já estão emitindo NFe aos respectivos centros que podem receber a mercadoria de transferência, informei o movimento 861(movto utilizado para transferência aqui), a categoria de nota fiscal modelo 55 e não marquei o campo de Popup.

Assim, o sistema vai consultar essa visão e se encontrar algum registro, o recebimento vai usar a categoria de NF modelo 55, mas se não encontrar o recebimento será de forma tradicional.

Porém se a configuração da visão J_1BNFTYPEREDMMV estiver ativa para o centro e o movimento 861, o sistema vai assumir os dados dessa visão e não da visão J_1BNFTYPEREDLFV, ou seja, na hora da criação da NF, o sistema olha primeiro avisão J_1BNFTYPEREDMMV depois a visão J_1BNFTYPEREDLFV.

Att.,

Eliseu.

Answers (0)