cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tratamento para clientes no Exterior

Former Member
0 Kudos

Prezados bom dia!

estou com uma dúvida relaciona a clientes no exterior.

No projeto em que estou não poderemos utilizar as tratativa definidas pela Sefaz no cadastro de clientes.

Para os casos da UF, Código do município e Nome do município iremos tratar na Badi, a minha dúvida é a seguinte:

Na configuração de CNPJ (CNPJ Business Places - Define Business Places - NFe Configuration) existem os campos "For. UF Value", "For. CMUN Value" e "For. XMUN Value" se eu preencher estes campos exclui-se a necessidade de tratamento na Badi para clientes no exterior? Qual é a função destes campos?

Desde já agradeço

Abraços

Cristina

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Cristina.

Você se refere a colocar "EX", "99999.." nas tags do cliente?

Sim. Você precisa tratar na badi as informações de clientes no exterior.

As informações que você mencionou são referentes aos dados da sua filial e não de clientes.

Abraço

Eduardo

Edited by: Eduardo Chagas on May 24, 2010 3:07 PM

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

muito obrigada pela resposta.

Eu sempre trataei na BADI, mas desta vez começei olhar estes campos e pensei que pudesse ser usado também, bateu aquela dúvida sabe, rs

Abraços

Cristina

Former Member
0 Kudos

Sem problemas...

São tantas notas e tanta mudança que agente fica perdido mesmo!

rs

abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

É verdade, cada dia minha lista de notas para aplicar aumenta, rs

Abraços

Cristina

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Eduardo,

na verdade, ela está certa.

Nao sei se está funcionando, mas a idéia desses campos era sim de automaticamente preencher UF, cMun & xMun com os valores requeridos pela SEFAZ, no caso de cliente no exterior ("foreign").

Note que a planta ser "Foreign" nao faz sentido, pois todo emissor de NF-e é obrigatoriamente localizado no Brasil.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cristina / Eduardo,

Tava dando uma olhada nos códigos sobre isso, pois também achei estranho este customizing não funcionar e forçar-nos a usar a BAdI.

Encontrei o seguinte:

- esta informação é lida e usada para os partners (bloco E=destinatário, bloco F=local retirada, bloco G=local de entrega)

- principalmente no bloco E existe uma série de IF's que pelo que entendi funciona apenas para outgoing e não CPD (acho que não deveria restringir por outgoing).

Em resumo, acho que o tratamento não deve estar sendo feito correto daí a necessidade de sempre implementarmos via BAdI.

Quem está em testes poderia dar uma debugada pra ver que detalhe está com erro no código?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Pontos para debug:

- função de preenchimento dos dados J_1B_NF_MAP_TO_XML

- forms block_e, block_f, block_g.

- form que faz uso dos dados set_foreign_adress_fields

Bom debug.. E não deixem de abrir chamado na SAP caso encontrem o erro.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on May 24, 2010 3:31 PM

Former Member
0 Kudos

)) vou dar uma olhada!

Thanks

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

bem se esta informação é lida para o bloco E então logo teria que levar a tratativa para clientes estrangeiros. Vou pedir para o ABAP debugar e ver o que conseguimos, depois disso se preciso abrirei o chamado.

Muito Obrigada e os manterei informado.

Abraços

Cristina

Former Member
0 Kudos

Pessoal, nos clientes em q passei nunca precisei realizar nada na BADI... Somente no cadastro do cliente deixava como regiáo EX... ao meu ver,qdo fazia isso, ele pegava automaticamente EX e 999999...

Former Member
0 Kudos

Olá Leonardo!

Você fez as alterações direto no cadastro do cliente?

Aqui não poderemos tratar no cadastro por isso estamos tratando na Badi.

Atenciosamente

Cristina

Answers (0)