cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

XML truncado ao realizar download

Former Member
0 Kudos

Senhores, bom dia,

Ao realizar download de uma NFe no monitor do GRC, o XML aparece truncado e nao pode ser visualizado no Browser.

Basicamente o XML aparece da seguinte forma:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeProc xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.10"><NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><infNFe versao="1.10" Id="NFe41091145990

.

.

.

01231</CNPJ>

<xNome>teste teste...

<protNFe versao="1.10">

<infProt><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>v3700</verAplic><cStat>100</cStat><xMotivo>Autorizado o uso de NF-e (IdNFe: NFe410911459901810

.

.

.

... e1oTGmJXE=</digVal></infProt></protNFe></nfeProc>

A formacao do XML parece normal ate que a tag <xNome> nem se quer foi fechada e a tag <protNFe> eh aberta. Sendo isso que faz com que o XML nao possa ser aberto. Da tag <protNFe> em diante parece que o XML esta OK.

Detalhe, a Nota esta com status 100 "Autorizado o uso da NF-e" no monitor do GRC.

Alguem ja viu algo parecido, tem ideia do que possa ser a causa ?

Grato desde ja,

Regis Ferrato

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Fernando e Carlos,

O problema nao ocorre para todas as NFes, a grande maioria delas eu consigo abrir sem problemas e visualizar o XML no ie. Abrindo no notepad realmente percebe-se que o xml esta truncado, faltam mais de 90% dos campos do "core" do XML, porem o primeiro campo a ser truncado eh o campo de nome da empresa, que o mesmo valor eh utilizado em varias outras notas e nao apresenta acentuacao ou caracter especial.

Parece que ha algo de errado com o XML que esta armazenado no GRC ou com a funcionalidade de download para esses casos especificos (o que eh estranho, acho mais provavel q seja problema com o XML armazenado).

Dei uma olhada na tabela /XNFE/XML e /XML/CORRCONT e os registros estao la, porem nao pude visualizar dados pois os dados ficam armazenados em um campo CLUSTR.

Vou abir um chamado na SAP para tentar esclarecer, ja que se trata de um problema em PRD portanto tambem nao tenho acesso para mexer muito.

Mais alguma sugestao ?

Grato mais uma vez !

Regis Ferrato

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

tente debugar a funcao /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ, passando como parâmetro SDOKOBJECT que é um conjunto de Classe do Objeto ( valor /XNFE/XML1 ) e o DOCid

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Fernando e Carlos,

O problema nao ocorre para todas as NFes, a grande maioria delas eu consigo abrir sem problemas e visualizar o XML no ie. Abrindo no notepad realmente percebe-se que o xml esta truncado, faltam mais de 90% dos campos do "core" do XML, porem o primeiro campo a ser truncado eh o campo de nome da empresa, que o mesmo valor eh utilizado em varias outras notas e nao apresenta acentuacao ou caracter especial.

Parece que ha algo de errado com o XML que esta armazenado no GRC ou com a funcionalidade de download para esses casos especificos (o que eh estranho, acho mais provavel q seja problema com o XML armazenado).

Dei uma olhada na tabela /XNFE/XML e /XML/CORRCONT e os registros estao la, porem nao pude visualizar dados pois os dados ficam armazenados em um campo CLUSTR.

Vou abir um chamado na SAP para tentar esclarecer, ja que se trata de um problema em PRD portanto tambem nao tenho acesso para mexer muito.

Mais alguma sugestao ?

Grato mais uma vez !

Regis Ferrato

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

acho que a visualizacao esta errada, se houver algum caracter estranho no nome, por exemplo, acentos, o browser nao visualiza corretamente o XML, abra o arquivo que gerou com o notepad ou outro editor de texto qualquer e verifique se esta tudo ok, caso esteja com erro ainda, verique os dados desse xml partindo atraves da tabela /NFE/XML e chamando a funcao de geracao do XML

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Regis,

Sobre este não pode ser visualizado no browser, faça o seguinte.

Clique com o botão direito do mouse e use View Source, vai abrir um bloco de notas com o XML.

Verifique este camarada no "olho", e também use o serviço de verificação da Sefaz RS:

http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Tente também outro navegador (Mozilla, versão mais recente do IE)...

Em alguns é má formação do XML (acento/caracter especial) em outros o upgrade do browser resolve a questão.

Thread com assunto relevante:

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Pergunta: Este XML foi feito com o validador ligado ou desligado?

Edited by: Fernando Ros on May 21, 2010 3:09 PM