cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Staus erro 75 - SEFAZ: problema técnico inesperado

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos.

Senhores estou com a seguinte situação aqui.

Nossa empresa já emite NF-e porém agora estamos implementando no restante da empresa e para que isso aconteça a SEFAZ do PR exige a emissão de uma certa quantia em homologação, até ai blz, o q acontece que alguns lotes enviados retorna o erro 75 - SEFAZ: problema técnico inesperado: e não tem jeito de enviar esse lote mesmo vc indo na aba consulta status do lote incorreta o lote retorna com o mesmo erro, e solicitaram para investigar p investigar o err, ao meu ver o problema esta na cara: problema técnico inesperado na SEFAZ, alguém poderia me explicar o q esta acontecendo, o erro é mesmo na SEFAZ ou tem algum problema no GRC.

OBS: Essa noite foi emitido 7000 NF-e e só um lote retornou com esse erro.

Anderson Bacete.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Donizete,

O erro 75 é um tratamento para o erro de Sefaz 999.

Verifique a descrição do erro no lote e na NF-e.

Apesar deste erro não ser restartável você tem a opção de realizar um "Status Query" direto na NF-e, desta forma espera-se um retorno:

100 - Autorizado ou

217 - NF-e não existe na Base ou

204 - NF-e em Duplicidade; NF-e em Processamento <---- exclusividade da Sefaz PR

Ao receber este retorno ele será enviado ao ERP daí você pode proceder com um reenvio se rejeitado.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (2)

Answers (2)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

provavelmente trata-se de um erro de comunicação com o SEFAZ porém é dificil analisar sem ter acesso aos dados no monitor de mensagens do XI e verificar o historico desse lote/nfe.

caso a sua nfe não tenha sido rejeita, existe uma maneira de se reenviar um lote que esteja travado com erro dessa maneira

Former Member
0 Kudos

Ta com cara de problema na SEFAZ mesmo.

Caso na J1BNFE esteja rejeitada tambem, reenvia a nota.

At.,

Bernardo Braga