cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cenário de Nota Complementar de Impostos e o SPED

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Temos o seguinte cenário: Nota Fiscal Complementar de Imposto (E4 u2013 Entrada)

- Transação Origem do Processo: J1B1N

A nota fiscal complementar não possui quantidade e nem Preço. Esta nota apenas é tratada para acerto de imposto.

Questionamento: Para atender ao SPED Fiscal no registro C170 (Detalhes do Item), tem que ser enviado para qualquer nota fiscal a informação da quantidade, e neste caso a quantidade é zerada.

Se colocarmos a informação da quantidade teremos que colocar a informação do preço, pois é standard SAP, logo teremos valor no campo Valor Total e não estará coerente com a nota fiscal de entrada. Com isso a dúvida é como tratar esta situação no SAP?

Desde já agradeço pela colaboração.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Resposta:

Marcar o item como estatístico. Tem o flag na tela principal da J1B1N e dentro do item também. Com isso, o preço do item não é levado para o total da NF, então, mesmo que tenha quantidade e valor, não influirá o total. Só os impostos dele vão para o total da NF.

Qd voce abre o item da NF o nome do flag é "PartidasEstat." e quando está na tela principal da J1B1N é uma coluna chamada "Item estatist."

Former Member
0 Kudos

Olá,

No meu caso a minha NF complementar de imposto é de ICMS, mas se eu coloco o tipo de imposto ICM3, o valor não vai para o campo valores totais da NF.

Como eu devo proceder nesse caso?

Obrigada,

Sandra