cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Duas empresas, um GRC-Nfe e duas adiministrações

former_member200572
Participant
0 Kudos

Olá, pessoal.

Tenho o seguinte cenário: duas empresa que, apesar de serem do mesmo grupo, são concorrentes em alguns clientes. O GRC-NFe é o mesmo, porém cada TI administra suas mensagens.

Pergunta: como segregar as informações das duas empresas (uma não pode ver as mensagens da outra) na monitoração, ou seja, basicamente na SXI_MONITOR no RWB? Alguma sugestão? Pensei em implementar dois ambientes distintos e replicar as configurações/desenvolvimentos, mas utilizaria isso como último recurso.

Obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O problema nao eh nem ter 1 XI só, é ter 1 GRC só.

Pq o XI até tem auth objects que te permitem monitor mensagens apenas de um determinado Party/Service ou interface/namespace.

Mas nao tem como filtrar por conteúdo (e.g. tag do XML) por default.

Recomendacao simples: crie 2 clients separados no GRC, 1 pra cada empresa.

No XI, vc vai ter 2 Business Systems, 1 pra cada client do GRC. E daí vc pode filtrar as msgs q um determinado usuario pode ver através do objeto de autorizacao S_XMB_MONI, atividade SXMBSERV (vc diz lá dentro o nome do servico q o usuario que tiver aquela role vai poder ver).

Por exemplo, vc cria uma role com esse auth object pra usuarios do Business System GRCCLNT001 e outra role pro BS GRCCLNT002. Daí vc dah pros usuarios respectivos de cada empresa.

Note que isso funciona pra usuario normal, mas nao pra administrador. Se o usuario tiver uma role com o auth object S_XMB_ADM, o S_XMB_MONI nao eh considerado.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Acabei de lembrar de um outro complicador.

No retorno da msg do XI pro GRC, no caso de ter 2 Business Systems separados, o XI vai tentar mandar pros 2.

Vc teria q implementar um conditional routing no receiver determination de retorno do XI (BPM) pro BS do(s) GRC(s), pra decidir qual o GRC receiver.

Até aí "tudo bem".

Só que o problema é que nao sei se há informacao que identifique o GRC correto (e.g. CNPJ) em todas as interfaces. Por exemplo, no retorno do envio do lote (retEnviNFe), acho que nao há CNPJ ou nenhuma outra info que identifique a empresa.

Talvez nâo dê pra implementar.

Quer dizer, até existem alternativas (e.g. alimentar um dynamic configuration na msg de ida GRC -> XI com o CNPJ e "recuperar" esse dynamic configuration no momento do receiver determination da volta XI -> GRC), mas é complexo e demanda uma analise detalhada de alguem bem experiente em XI.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

gostei dessa solucao Henrique, vou deixar ela devidamente anotada para utilizacao futura

Answers (2)

Answers (2)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

concordo com o Fernando, nao existe maneira de separar as mensagens no monitor de mensagens do PI ( sxi_monitor ) ou rwb pelo cnpj do emissor, o ideal no seu caso seriam duas instalacoes distintas, pois, mesmo se fazer a instalacao em clientes distintos a mensageria seria a mesma

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Acredito que a única forma de você separar realmente é criar duas instâncias novas, pois mesmo que fosse um client novo os dados do XI podem ser visualizados entre clientes.

Desconheço outra forma, até porque o dado no XI é mensagem que não tem sensibilidade do "negócio".Ex.: Não conseguimos nas transações de XI filtrar por CNPJ.

Atenciosamente, Fernando Da Ró