cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Integração PI/XI e JCO

Former Member
0 Kudos

Senhores,

Um sistema Não SAP acessará o SAP ECC via JCO. Entendo que esta conexão é feita diretamente entre o sistema Não SAP e o SAP ECC. A dúvida é se eu posso colocar o PI/XI entre os dois sistemas. E qual adaptador eu devo usar.

Agradeço pela ajuda.

Al

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

A RFC disponibilizada no PI/XI vai chamar diretamente outra RFC no SAP ERP? (Quando o sentido for Não Sap -> SAP)

Quando o sentido for SAP -> Não SAP quem vai disparar a RFC no PI/XI?

Obrigado,

Al.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Dai vc decide, pode ser ABAP Proxy, IDOC ou RFC do lado do ERP, e o PI "traduz" pra RFC do lado do JCO (seja na ida ou na volta).

Abs,

Henrique.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Olá Basílio!

Estamos tentando configurar um cenário parecido onde um sistema JCO/Java acessa o ECC via PI, tudo via RFC. Você conseguiu implementar o cenário nessa configuração?

Att, Primini

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Primini,

você está enfrentando algum problema específico nessa integração?

Sugiro abrir uma outra thread para discutir seu problema (pode linkar com essa, no texto).

Mas, como falado no inicio da discussão, esse desenho nao é o ideal.

O JCo/RFC no lado legado só estaria adicionando uma camada de complexidade desnecessária.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

Segue link:

O problema é que o cliente já utiliza o conector JCO e teriamos muita resistencia para alterar.

Att, Primini

Former Member
0 Kudos

Henrique, boa tarde.

Na verdade não fui muito claro na minha dúvida.

Uma integração como você mencionou esta claro para mim:

Sistema Não Sap <-- WS/JDBC/Java Proxy > PI/XI < ABAP Proxy --> ERP SAP.

A minha dúvida é se entre o sistema Não SAP e o PI/XI posso integra-los via JCO:

Sistema Não SAP <-- JCO (???) > PI/XI < Proxy --> ERP SAP.

Se sim. Qual adaptador usar?

Agradeço mais uma vez a atenção.

Al.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Pode, mas nao vejo o sentido de fazer isso.

O JCo vai estar adicionando uma camada a mais de complexidade desnecessaria.

Mas se vc insiste, o q vc pode fazer eh disponibilizar uma RFC via PI. O JCO chama o XI como quem chama uma RFC (Sender RFC adapter) e vice versa, o XI chama uma RFC (Receiver RFC Adapter) que dispara o JCO. Nos communications channel RFC, vc coloca os parametros de comunicacao com o JCO.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sim, pode ser via PI sim.

A recomendacao do lado SAP é usar ABAP Proxies, e do outro lado vc pode usar Web Service (SOAP), q eh um protocolo aberto, ou mesmo Java Proxy, se for um sistema Java.

Abs,

Henrique.