cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Upgrade GRC SP07 para o SP14 - Impactos ??

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal, boa tarde,

Estou analisando os impactos de upgrade do GRC SP07 para o SP14 ou SP13.

Rodei o Side-Effects Reporting da sap e a resposta foi que nao foram encontrados Side-Effects para tal upgrade.

Porem, realizei algumas buscas no proprio sdn e algumas pessoas relataram problemas com o assinador Java SLL-NFE JWS, parece que e preciso subir a versao desse componente para o JWS 11.

Na parte do ECC eu identifiquei a necessidade da aplicacao de duas notas quando o GRC for para a versao SP14, em funcao dos novos campos do layout 2.0.

Nao encontrei nenhuma informacao a respeito do XI CONTENT, alguem tem ideia se preciso subir tambem a versao do XI CONTENT para fazer o upgrade do GRC para as versoes SP14 ou SP13 ?

Alguem sabe existe mais algum impacto nesse upgrade do GRC ?

Grato desde ja,

Regis Ferrato

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Resumindo, a estrategia poderia ser:

1) upgrade do GRC do SP07 para o SP14;

2) Aplicacao das ultimas notas referentes a NFE no ECC a partir do meu SP atual (ECC 604 SP05), que sao aproximadamente 60 notas;

3) Testes do layout 1.0 com o GRC SP14 e do ECC com as notas aplicadas;

4) Apos 27 de Julho, upgrade do GRC para SP15 e aplicacao das novas notas que surgirem para o ECC no que diz respeito ao layout 2.0;

5) Testes do layout 2.0;

De acordo ?

Grato,

Regis Ferrato

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Excelente estratégia.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Obrigado a todos pela ajuda !

Fernando, as notas do ECC que voce mencionou seria para aplicacao final do layout 2.0, ou seja, aplicar juntamente com o GRC SP15, correto ? Pelo que eu pesquisei, caso eu apenas deseje subir o GRC para o SP14, considerando que hoje ja tenho o GRC com SP 07 funcionando com o ECC 604 com SP 05, bastaria eu aplicar as notas 1463719 e 1454820, que TECNICAMENTE falando, os ambientes deveriam funcionar corretamente. Me corrija caso esteja errado, por favor.

Apenas para esclarecer a situacao, a realizacao desse upgrade em questao, tem apenas por finalidade antecipar problemas que poderiam ocorrer durante o upgrade do GRC para o SP15, porem, ainda nao estamos em um projeto de layout 2.0. Tendo em vista que a necessidade legal da empresa esta apenas para outubro desse ano.

Grato a todos,

Regis Ferrato

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

na realidade o SP15 é para o GRC apenas, as notas vc realmente tem que aplicar para o ECC para que sejam enviados os dados corretamente para o seu PI GRC sp14 ou sp 15, a diferenca, pelo que eu li nos ultimos posts colocados pelo Fernando e o Henrique é que o SP15 virá com alteracoes para todos os ambientes GRC equalizarem

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Regis,

Fernando, as notas do ECC que voce mencionou seria para aplicacao final do layout 2.0, ou seja, aplicar juntamente com o GRC SP15, correto ?

- Boa parte das notas pinçadas e informadas são na verdade relativas ao GAP entre o SP07 e SP14, para que ele tecnicamente funcione no layout 1.10 mesmo, quanto ao layout 2.0 ele ainda não está liberado completamente só foram adiantadas as interfaces XI (XI Content do SP14) e interfaces de comunicação no lado ERP.

Pelo que eu pesquisei, caso eu apenas deseje subir o GRC para o SP14, considerando que hoje ja tenho o GRC com SP 07 funcionando com o ECC 604 com SP 05, bastaria eu aplicar as notas 1463719 e 1454820, que TECNICAMENTE falando, os ambientes deveriam funcionar corretamente. Me corrija caso esteja errado, por favor.

- Conforme dito, as notas são necessárias devido a evoluções pós SP07.

Apenas para esclarecer a situacao, a realizacao desse upgrade em questao, tem apenas por finalidade antecipar problemas que poderiam ocorrer durante o upgrade do GRC para o SP15, porem, ainda nao estamos em um projeto de layout 2.0. Tendo em vista que a necessidade legal da empresa esta apenas para outubro desse ano.

- Então seguindo sua estratégia de implementar o layout 2.0 a partir do SP15 do GRC (previsão 27 de julho) você deveria aplicá-las no ERP, subir para o SP14 e testar 100% no layout 1.10 daí você separa o que é de atualização de versão e o que é layout 2.0 que ainda está por vir.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

na realidade o SP15 é para o GRC apenas, as notas vc realmente tem que aplicar para o ECC para que sejam enviados os dados corretamente para o seu PI GRC sp14 ou sp 15, a diferenca, pelo que eu li nos ultimos posts colocados pelo Fernando e o Henrique é que o SP15 virá com alteracoes para todos os ambientes GRC equalizarem

Sim, o SP15 irá consolidar as notas lançadas para o layout 2.0 da solução do lado GRC apenas.

Vendo pelo lado ERP as notas informadas são apenas algumas, existem várias outras no XX-CSC-BR-NFE que seria muito bom estarem aplicadas para um correto funcionamento da solução R/3.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Regis,

Tô adorando essa idéia do layout 2.0, muita gente está sendo obrigado a "se livrar" de versões problemáticas do GRC

Seguinte, para o upgrade ao SP14 pode seguir a SAP Note 1456108 que menciona justamente o Java, o Xi Content e o SLL-NFE. Para o layout 2.0 ainda faltará algumas notas do ERP e do GRC que estão planejadas para o fim de junho acompanhe informações oficiais através da SAP Note 1438295.

Do lado ERP existem prereqs explicitos em notas do GRC, porém por serem sistemas diferentes não existe a exigência explícita (que seria automaticamente relacionada num SNOTE por exemplo), que me lembro tem:

- tratamento de erros de validação (1298283, 1376324, 1413636, 1434738)

- handling 1403811

- tratamentos de RESET (1252567 , 1296515)

- controle de status 1452523

- interface 1362971, 1427173

- paralelo (1276438)

- database (1394627)

Tem bem mais notas, e talvez você já tenha algumas aplicadas, busca no marketplace component XX-CSC-BR-NFE restringindo pelo seu ERP e versão do support package... Não se surpreende se encontrar muuuuitas notas.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

SEMPRE, o procedimento para subir SP do componente SLL-NFE deve ser:

1. procurar a ultima versao do SLL-NFE no http://service.sap.com/swdc

2. baixar a versao equivalente do XI Content SLL-NFE-JWS (sempre q sai uma versao nova do SLL-NFE, sai um novo XI Content praquele SP, entao vc sempre vai ter 1:1);

2. procurar a ultima versao disponivel do SLL-NFE-JWS (nem sempre vai ter uma versao que bate com a versao do SLL-NFE, ou seja, o release nao eh 1:1, pq nem sempre sao necessarios updates no componente java. De maneira geral, vc tem q buscar sempre o ultimo release cujo SP seja menor ou igual ao SP do SLL-NFE (e.g., p/ o SLL-NFE SP14, vc baixa o SLL-NFE-JWS SP11).

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

em nenhum momento estamos falando o contrario, esta sendo falado para respeitar as exigencias pedidas tantas nas notas como nos respectivos sps

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Quem falou q vc estava falando o contrário?

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Nao é necessario atualizar o XI alem do que é mandado no sp 14 do grc.

qaunto o assinador digital, sim é preciso aplicar o sp11 dele devido a um campo a mais que deve ser trabalhado. nao existe mais impacto alem da customizacao da badi e se eu nao me engano da danfe para a inclusao dos novos campos obrigatorios