cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe não gera spool

Former Member
0 Kudos

Pessoal boa tarde,

Pesquisei aqui no Fórum e não encontrei algo que resolvesse meu problema, o que está acontecendo é que uma NFe foi gerada no SAP e autorizada pela SEFAZ.

Na J_1BNFE_ACTIVE e J_1BNFDOC esta NFE está marcada como impressa, foi criado também um registro na NAST porém esta NFE não gerou Spool e também não imprimiu.

Ao tentar efetuar a Reimpressão pela J1B3N, o mesmo informa que a NFe foi impressa com sucesso e mesmo assim não imprime a DANFE.

Para a configuração J1BG deste Local de Negócios não está marcado para eliminar o Spool após a impressão e está marcado como Saída Imediata, foi efetuado um teste com a fila de impressão imprimindo uma DANFE de outro local de negocios para esta fila e a mesma imprimiu com sucesso.

Alguém já passou por situação semelhante ou teria alguma informação que possa me ajudar?

Obrigado,

Diogo Matsuo

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Diogo,

talvez o DANFE de sua NF-e esteja dentro de uma outra ordem de spool já existente, em vez de criar uma nova ordem.

esta outra ordem já existente inclusive pode estar em data passada.

caso seja este o seu problema, segue um link do fórum relacionado a isso:

att,

Paulo Carvalho

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Obrigado pelas orientações e apoio, desculpem não ter retornado em tempo.

Após efetuarmos alguns testes verificamos que o sistema apresentava a mensagem: "Erro durante o acesso ao gráfico (BDS), CR=2"

O que ocorreu foi uma falha no SmartForm onde estava ocorrendo um conflito entre os logotipos da empresa na DANFE e desta forma não estava gerando Spool.

Agradeço a todos pela ajuda e desculpem pelo retorno tão tardio.

Obrigado,

Diogo Matsuo

Former Member
0 Kudos

Diogo,

Eu li que você conseguiun resolver este problema .

Onde você identificou este conflito no logo ? No formulário?

Tambem estou passando pelo mesmo problema, porem o erro é itermitente.

Grato.

Arthur Ribeiro

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Arthur

esse erro ocorre quando o tamanho do smartform estoura o tamanho do formulario, se eu nao me engano vc pode ver esse erro na st22 ou algo parecido.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

a impressora que vc configurou esta correta para a impressao imediata?

Former Member
0 Kudos

Olá Carlos,

Sim, a impressora está correta para emissão imediata, inclusive testamos impressões nesta impressora de DANFES de outros locais de expedição e a impressora imprimiu com sucesso.

O que acontece é que esta NFE foi marcada como impressa e não gerou spool algum e também não imprimiu. Ao tentarmos reimprimí-la pela J1B3N é apresentada a mensagem que foi impressa com sucesso porém continua sem gerar spool e sem imprimir.

Alguma outra sugestão?

Atenciosamente,

Diogo Matsuo

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

tenta debugar a BADI CL_NFE_PRINT o metodo CALL_RSNAST00 e veja se esta tudo ok, aproveite e de uma olhada se o registro das NFes estao sendo gereados corretamente na NAST