cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Validação de Certificado

Former Member
0 Kudos

Olá,

estou tentando enviar uma nota para o GRC pela primeira vez e volta o seguinte log de erro no monitor do ERP.

"Novo status de comunicação de sistema "Enviada ao sistema de envio de mensagens (XI,...) não permitido p/SCS "Enviada ao sistema de envio de mensagens (XI,...) anterior". J1B_NFE007.

Está NFe não consta no GRC, apesar de estar aparentemente tudo configurado corretamente. Achamos que pode ser a falta do certificado digital. Gostaria de saber se o GRC critica o certificado antes de tudo ou é possível efetuar alguns testes de validação no GRC mesmo sem o certificado?

Obrigado,

Bruno

Edited by: Basis Grupo ASSA on May 13, 2010 10:21 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Pelo que disse, o fato de não estar no GRC significa problema de comunicação, o Carlos já te deu as dicas de como resolver.

Após a nota chegar no GRC ele sim procurará pela configuração do certificado antes da validação... Então neste momento faça a configuração do CNPJ emissor no customizing do GRC e coloque um nome de Entry/View qualquer e marque Validation=X.

Daí o GRC vai ao passo de validação e é tudo que você pode fazer no momento... daí pra frente só com um certificado instalado no KeyStorage e configurado no customizing.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela ajuda pessoal.

Só mais um ponto, então eu conseguiria ver esta mensagem no SXI_MONITOR com status de erro ?

Abraço,

Bruno

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Vamos lá, vou tentar ser mais detalhista.

A comunicação entre o ECC e o GRC se dá através de RFC, nem chega a passar pela mensageria do PI nesse momento, o ECC chama diretamente a rfc do GRC /XNFE/NFE_CREATE, chegando a esse momento, o servidor GRC faz as devidas validacoes, isso se estiver configurado para fazer a validacao para a filial/cnpj configurada na SPRO.

Apos a verificacao, ai sim comeca a ser utilizado o PI, onde nesse momento voce vai poder observar a chamada ao assinador digital Java, o retorno do mesmo, e logo em seguida a chamada para a geracao de lotes e no final o envio e o retorno do status das nfes geradas e enviadas para o SEFAZ.

( nao fui tao detalhista )

Mas respondendo à sua duvida, no momento de envio da NFE, enquanto ela nao for validada pelo GRC, vc só pdoera ver as mensagens de verificacao de status de servico do servidor sefaz que ira trabalhar e nao da nota em si.

espero ter ajudado

( nao esqueca de pontuar as respostas )

Answers (2)

Answers (2)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Creio que seria valido tbem vc verificar se nao tem nenhum processo parado nas filas de entrada e saida (SMQ1 e SMQ2) e verifique na SM38 processos que podem tbem estar parados por algum problema ( vale tbem dar uma olhada em dumps do usuario de comunicacao entre o ECC e GRC atraves da st22 )

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Não, o Certificado só é validado depois que o GRC valida os dados da NFE que foi enviada para ele pelo ECC, verifique se as RFC Destinations ( SM59 ) estão ok entre o ECC e o GRC.

Outra maneira de vc verificar se as nfs chegaram ao GRC é olhar as tabeladas /XNFE/NFEHD e a tabela respectiva de item.