cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e canceladas no GRC - Sem resposta no Monitor (ERP)

Former Member
0 Kudos

bom dia Sres

EStamos com um problema, temos duas notas paradas no monitor, com a seguijnte situação

SAP

NF 1 : no monitor tem status : !Sent to Messaging System (XI,...)~ sem resposta

Nf 2 ? status code 225 - u201CRejeição: Falha no Schema XML do lote da NFeu201D

GRC

NF 1 = status code = Inutilização de número homologado, ou seja esta cancelada sem resposta no SAP

mas o lote tem um status 70 = Error from the authorities status code = 225 =Rejeição: Falha no Schema XML da NFe

NF 2 =idem

ja tentamos todas as opcoes possiveis, SMQ1, SMQ2, SMQ2, programas (ERP_dial > Status), smxb_Monit, reenviamos desde o GRC pra SAP e nada

alguma outra sugestao ou devo abrir um chamado no SAP

Grato a todos

MGS

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

se eu estou entendendo, o monitor de nfe ( j1bnfe ) nao atualiza o status da nfe que já foi rejeitada pelo SEFAZ segundo o próprio monitor do GRC e vc já tentou retornar o status dessa mesma nfe usando o /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL, certo?

Sómente duas notas estão com esse problema ?

Isso já me ocorreu porque os documentos da nf gerada no SAP estavam ou bloqueados por usuario que estava alterando esses dados ou por alguma inconsistencia de dados do proprio cancelamento/inutilizacao da nf dentro do ambiente do ECC por causa de uma falha de processo da propria nota, descobrimos isso quando pedimos para o usuario cancelar a nota manualmente no próprio ECC e identificado o problema e corrigido pela propria equipe de SD o processo nao teve mais problema algum