cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe com dados de fornecedor incompletos após atualização do mesmo

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Estou tendo o seguinte problema. É enviada uma NF ao GRC, porém não consta no cadastro do Fornecedor o campo Bairro.

Ao alterar o cadastro do fornecedor (via FK02) incluindo o bairro, esta informação não é replicada à NFe, e o erro no GRC continua após o reenvio desta NF pela J1BNFE.

Alguém já passou por algo parecido? Qual foi o procedimento seguido?

Grata!

Audria

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Audria

Passei por uma situacao parecida, o que ocorreu é que depois de gerada a nfe, mesmo atualizando os dados do fornecedor, esse dado não foi atualizado, a solucao que adotamos na época foi cancelar a nfe e gerar uma nova a partir do mesmo documento, mas em todo caso dá uma olhada se na BADI que gera o XML para ser enviado ao SEFAZ se esse campo está sendo tratado corretamente.

Former Member
0 Kudos

Carlos, obrigada pela ajuda!

Então, eu verifiquei a Badi, e o campo de bairro (que é o que está com problema) está em branco, porém mesmo "marretando" ele na badi, ocorre o mesmo problema.

Acho que vou partir para o esquema de cancelar a NF, que vc comentou...

Grata!

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Certo, quando vc esta reenviando via j1bnfe vc usa a opcao "enviar" ou "enviar novamente"?

Former Member
0 Kudos

Carlos, utilizamos a opção Reenviar...

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

ok, se vc esta reinicializando o status da mesma e reenviando os dados deveriam sim ser atualizados, pode ser que o documento gerado não esteja atualizando os dados, teste uma nova NFe com o mesmo documento se o erro persistir provavelmente é porque os dados não estão sendo atualizados no documento origem da NFe

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

na implementacao que temos aqui feita por nosso ABAP, caso o camp XBAIRRO esteja vindo nulo, ele tenta buscar o bairro novamente do cadastro do cliente/fornecedor e ou preenche com 'SN' no campo de logradoudouro (XLGR).

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Audria,

A opção Reenviar só deveria funcionar caso a nota ainda não estivesse no GRC (casos de falha de entrega por erro de comunicação).

O normal seria NF-e -> Reset NF-e Status (CtrlF5) e depois NF-e -> Enviar (CtrlF3).

Verifique pela data/hora e pelo histórico se você está vendo a mesma informação ou é uma informação antiga.

Sobre a causa raiz deste seu problema, talvez estejam faltando notas, ou talvez o cenário seja este mesmo.

Sei que por um problema de histórico no R3 sobre o que está na fazenda, os dados mestres do contribuinte passaram a ser copiados para a tabela J_1BNFDOC no momento da criação, então deve ser o que está gerando este comportamento, só não sei se existe alguma opção para reler as informações do dado mestre e atualizar a J_1BNFDOC em algum momento do processo.... Talvez não... daí é cancelar e fazer outro faturamento.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Complementando... O motivo desta cópia para a J_1BNFDOC é ter nos relatórios SPED a real informação da época da geração da NF-e e não o dado atual do contribuinte.

Edited by: Fernando Ros on May 11, 2010 6:02 PM

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Mesmo com a opção do reset, e depois o envio da nota, o problema persiste.

Acredito que o problema realmente seja a inclusão dos dados do parceiro na J_1BNFDOC, pois este problema começou a ocorrer após a implantação desta nota.

Vou ver se encontro alguma nota que faça este processo também na atualização e não apenas na inclusão, se não encontrar vou partir mais uma vez para o cancelamento.

Obrigada pelas informações.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

o problema foi resolvido com o estorno das NFs.

Obrigada!