cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro de Conexão RFC

Former Member
0 Kudos

Olá a todos,

Estamos implementando NF-e em um dos nossos clientes e estamos com o seguinte problema:

Na tabela J_1BNFE_ACTIVE, o campo SCSSTA está branco e o campo ACTION REQU está como 3.

Estamos usando um programa chamado Nexus que extrai as informações das tabelas de NF e gera o xml que é enviado para o SEFAZ.

O Nexus somente busca documentos onde o campo SCSSTA = 0 e ACTION REQU = branco.

Todos as NFs que estou gerando vem automaticamente com SCSSTA = branco e ACTION REQU = 3

Na J1BNFE, quando tento dar um Send no documento, recebo a mensagem de erro de conexão RFC não disponível.

Alguém saberia me dizer que configuração está faltando?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Problema resolvido.

Foi necessário criar uma conexão R/3 (tipo 3) e colocar o mesmo RFC destination que foi configurado na view J_1BNFE_CUST3_1V.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marco,

A situação em que se encontra é "pronto para enviar... vá ao monitor J1BNFE e clique no enviar" ACTUREQU=3, SCS=vazio. Então talvez esteja faltando no sistema parceiro entender este status para capturá-lo.

O erro da configuração, é que não tem destino para envio, o que parece não ser necessário pois você desenhou para não ser enviado e sim ser "pego quando pronto para ser enviado".

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando, obrigado pela resposta.

O pessoal do Nexus com quem estou vendo isso, tem algumas BADIs que eles implementam nos projetos deles, onde vai buscar na J_1BNFE_ACTIVE somente documentos com aqueles status que mencionei: ACTUREQU=branco, SCS=0.

E é assim que funciona. Então presumimos que os documentos que estamos gerando é estão com o status incorreto. Conversei com um dos recursos ABAP e ele me comentou que é necessário fazer uma configuração na SM59 para a conexão RFC, mesmo que essa configuração não seja efetivamente usada já que as BADIs irão extrair as informações das tabelas.

Porém, a falta dela faz com que o processo não funcione. Solicitei que criassem essa configuração na SM59 e vamos ver o que acontece... Como tenho que pedir isso pra Sede da empresa na Itália, só amanhã saberei se funcionou ou não.

Obrigado mais uma vez, e colocarei os resultados assim que re-testar.

Abraço,

Marco

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marco,

Sendo assim sim..

Você precisa de configurar na SM59 o mesmo destino RFC que customizou para a saída das NF-es no customizing.

Daí provavlemente já vai ficar na situação que você precisa mesmo sem ter que enviar pelo monitor, pois a comunicação já deve ter sido tentada porém não chegou ao fim.

Observação: Se a comunicação é dummy verifique se está sendo feita de foram assíncrona, verifique se algum rastro está ficando na SM58, se tiver então veja com BASIS para eliminar estes registros dummy pois poderão causar lentidão nas comunicações aRFC do ERP se o lixo ficar muito grande.

Atenciosamente, Fernando Da Ró