cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Status dos ambientes SEFAz

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

estou pensando em desenvolver um report que envie email avisando sempre que o status dos serviços do webservice mudem de status.

Já tenho até a especificação pronta, mas antes de enviar para desenvolvimento, gostaria de saber se não há um standard que faça isso.

Valeu pesoal.

Obrigado e um abraço.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Standard não.

Mas vai uma dica. Não envia e-mail toda vez que a SEFAZ mudar de status não porque senão vai disparar e-mail o dia inteiro (pois as vezes a SEFAZ retorna falso rapido e depois volta).

Sugestão: verifica os 6 ultimos status da SEFAZ, caso dentre os 6 ultimos, tenha 3 falhas, manda e-mail de indisponibilidade. (cria uma tabela Z com os status das sefaz - disponível/indisponível para fazer o inverso para mandar o e-mail de disponibilidade).

Coloque o report em um JOB e executa de 5 em 5 min. (lembrando que, só irá emitir o aviso após 3 falhas em 6 - então dependento da distancia entre uma consulta e outra de status da SEFAZ pode demorar um pouco. Acho isso bom para não enviar e-mail por qualquer paradinha da SEFAZ).

At.,

Bernardo Braga

Edited by: Bernardo Braga on May 7, 2010 9:59 PM

Former Member
0 Kudos

Sim, então...

Eu fiz de 4 em 4...

Se as duas últimas forem consecutivas com erro, ele envia aviso... e para retorno ao ar também...

Fechou então... vou seguir com o desenvolvimento.

Brigadão e um abraço.

Former Member
0 Kudos

Ótimo. Tambem é bom criar um grupo no exchange por estado. Tipo: "NFe MG"; "NFe SP"; "NFe RJ" (caso tenha vários estados). Ai envia o aviso para quem emite deste estado. Assim não precisa dar manutenção em view, tabela ou report.

At.,

Bernardo Braga