cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas Contingência

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Estou com um problema ao emitir a nota de contingência, Estamos aplicando a nota - "1451966 NF-e: contingency date, time and reason", em um ambiente de QA,já aplicamos todos os pré requisitos encontrados, mas nos testes, depois de criar uma nota em contingencia por região ou local de negocio, os campos novos na tabela J_1BNFE_ACTIVE, como

J_1BNFE_ACTIVE-REASON_CONTING1

J_1BNFE_ACTIVE-REASON_CONTING2

J_1BNFE_ACTIVE-REASON_CONTING3

J_1BNFE_ACTIVE-REASON_CONTING4

não estão sendo gravados, mas se mudar para contingência quando ela se encontra em engranagem, indo pelo /h chego na função J_1B_NFE_CONTIN_REASON_READ, que é uma função que grava esses campos, porem não esta gravando pois não encontra um motivo CUST3-CONTREASONSWITCH,alguma dica? alguem ja passou por isso ou sabe em que ponto deveria estar gravando?

obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Fazendo a contingência manualmente, ja encontrei o erro, que não era um erro, mas faltava configurar na SPRO mais 1 campo com o motivo de contingência.,, mais para lançamentos automáticos ainda não consegui descobrir.

alguma idéia?

obrigado

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Step 5.3 da nota:

Veja o customizing de local de negócio J_1BNFE_CUST3_4V:

Cont.Re.MS Def.

Cont.Re. Switch

Cont.Reas. SCAN

Tabela física J_1BNFE_CUST3

CONTREASON_MS

CONTREASON_SCAN

CONTREASONSWITCH

Former Member
0 Kudos

Oi! na verdade o nome em japonês é Hitoshi mais como me chamam muito de Pitoshi(não sei porque) ficou! rsrs...

então eu conferi o Step 5.3 da nota está certo, e o local de negocio foi o que arrumou para gravar os motivos no modo de contingência manualmente, mas quando defino automático ainda não esta funcionando, estou parando na função J_1B_NFE_CONTINGENCY para ver, acho que analisando ela debugando consigo descobrir, assim que conseguir eu aviso,

obrigado!

Former Member
0 Kudos

olá,

Pessoal, quando eu ativo a contingência por Local de negócio ou por Região, deveria gravar a data e a hora que começou isso em algum lugar ou estou enganado? porque sem gravar isso , quando vou gerar uma nota em contingência, na j1bnfe não consigo ver nem o motivo nem data nem hora desta nota, queria saber se a data e hora que fica é de quando define que vai sair as notas de contingência, ou a hora da própria nota mesmo e em que ponto que deve ser gravado, pois se fizer o processo manual de contingência, esta funcionando corretamente.

obrigado

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Veja esta nota: https://service.sap.com/sap/support/notes/1456583

Se nao resolver, verifique se vc tem o decouple ativado. Se sim, a nota já está numerada?

Veja que data e hora tem q ser gravadas no momento da numeracao e nao da criacao.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

A nota 1456583 ja esta aplicada, as notas ja ficam numeradas,

Quando eu comuto para contingência manualmente vai tudo certo agora quando tento lançar em contingência direto não salva a data hora nem o motivo, mas gera e DANFE.

o que eu encontrei, é que não grava o motivo porque não não acha a data e hora, não consigo achar o problema,

sera que devo tentar abrir um chamado para isso? bom... vou continuar analisando, qualquer ideia por favor postem aqui

obrigado!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sim, abra um chamado sim.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pitoshi,

Quando entra em contingência ele deve atualizar o campo CONTIN_TIMESTAMP na tabela J_1BNFE_CONTIN.

Atualizado pelo código em LJ_1BNFECUST01F00

Ao se criar uma nota em contingência ele lê esta informação SAP Note 1451966.

Faça um teste... Use SM30 para preencher o ASDOWN e Motivo na view J_1BNFE_CONTIN2, e verifique se o campo foi preenchido na SE16 tabela J_1BNFE_CONTIN.

QQ Coisa debug a função de gravação, é provável que a visão de atualização não esteja adequada à nota.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Pitoshi,

O texto da SAP Note 1451966 foi atualizado, verifique nova versão no marketplace.

Edited by: Fernando Ros on May 19, 2010 2:36 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pitoshi, (Pitoshi é o sobernome?)

Quando se entra em contingência você deve informar a razão pré-cadastrada.

Estas modificações devem são criadas conforme STEP 3, e tem que estar disponíveis para cadastrar na view J_1BNFE_CONTINRV se o STEP 6, e poder ser informadas quando se coloca em contingência conforme STEP 5.

Tem-se que pré-cadastrar alguns tipos de contingência como a razão para Switch to Contingency também... Reveja o customizing.

Atenciosamente, Fernando Da Ró