cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE 1.0_700 não serve para Netweaver 7.1

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou com um problema, tenho instalado um netweaver 7.1 com PI 7.1, e acabei descobrindo que o componente do GRC não serve para o Netweaver 7.1.

Existe alguma maneira de instalar o GRC no Netweaver 7.1?

ou a unica maneira seria usando a camada abap do 7.0 com o PI 7.1?

Poderia me auxiliar pois tenho alguns clientes que tem a versão 7.1 instalada, serão que vão ter que instalar o 7.0 ??

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Osvaldo,

O GRC NFE é composto de 3 componentes:

SLL-NFE (ABAP core)

SLL-NFE-JWS (assinador java)

XI Content

Estou com um problema, tenho instalado um netweaver 7.1 com PI 7.1, e acabei descobrindo que o componente do GRC não serve para o Netweaver 7.1.

O GRC trabalho com PI 7.1 ?

- Sim para a parte XI (XI Content) e para o assinador que apesar de não ser suportado oficialmente funciona sem problemas.

- Não para o ABAP core que precisa do SAP BASIS 700 não existente no PI 7.1

Existe alguma maneira de instalar o GRC no Netweaver 7.1?

Não

ou a unica maneira seria usando a camada abap do 7.0 com o PI 7.1?

Exatamente isso

Poderia me auxiliar pois tenho alguns clientes que tem a versão 7.1 instalada, serão que vão ter que instalar o 7.0 ??

Esta informação já está disponível há tempos na SAP Note 1232629.

- Para os clientes que não tem um PI corporativo estão reinstalando o PI 7.0 e sendo felizes.

- Para os que tem o PI 7.1 corporativo e desejam instalar também lá o GRC NFE faz-se necessário um outro ambiente para a parte ABAP sim, alguns tem instalado junto em outro client junto ao ECC porém é uma decisão no meu ponto de vista arriscada pois limita as soluções, no futuro pode impedir uma migração do ECC ou uma migração do GRC NFE. Melhor mesmo uma nova instância pro 700.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Fernando,

Muitissimo obrigado pela a informação, me ajudou muito.

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Eu tendo um ambiente Netweaver 7.1 com o PI 7.1 eu vou conseguir criar uma instance ou um dialog 7.0 para esse sistema somente para colocar o NFE ??