cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Status 225 não foi transferido para o ERP

former_member406953
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

Por favor, temos uma NF-e no ambiente de produção do ERP ainda com o símbolo "engrenagem", porém, no GRC ela foi rejeitada pela SEFAZ, só que o status não foi transferido para o GRC.

No batch status (/XNFE/BATSTA) o código é 225 mas o campo da NF-e status (/XNFE/NFEHD) está vazio.

Como posso corrigir? Encontrei a nota 1461745, porém, ela só pode ser aplicada se as notas 1397070 e 1397240 também forem aplicadas, mas há muita atualização manual e referem-se ao sistema SCAN, que não é utilizado aqui na empresa. Por isso, acho que não devemos aplicá-las.

Obrigada,

Fabiana

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabiana,

É meio que inevitável deixar de aplicar todas as notas dependentes se não seu produto não é "standard", porém estas que você menciona já constam no SP14 liberado segunda feira. Que tal subir para o SP14 e depois aplicar a nota 1461745 ?

Eu sempre considero mais fácil para o GRC NFE subir o support package que aplicar notas individualmente, principalmente se você não estiver muito "distante" deste. O que acha?

Workaround para o incidente: Se não for possível, então pegue este 225 que está no header de lote (/xnfe/batsta) e coloque no header da NF-e (/xnfe/nfehd-statcod) na mão via debug, e rode o programa como está em seu ambiente.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Fernando,

O problema é que tendo em vista que a NF-e foi rejeitada, precisamos solicitar o seu cancelamento no prazo máximo de 7 dias.

Aplicar as notas e/ou SP para corrigir esse problema vai demorar e ultrapassar esse prazo.

Talvez eu tenha que a aplicar a workaround.

Grata,

Fabiana

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Fernando,

Conseguimos resolver utilizando a workaround.

Mas estamos intrigados querendo entender porque o erro aconteceu. Será que houve alguma mudança por parte da SEFAZ? Será que a SAP identificou algum erro por isso liberou a nota 1461745?

Obrigada,

Fabiana

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabiana,

Então vamos matar a curiosidade né.

Seguinte, o funcionamento do GRC guarda nas tabelas de lote o resultado do lote (normalmente 103, 104, 105... às vezes 225)... E no header da NF-e o seu status específico... (qse toda a tabela de status menos os 103,104,105 que são específicos de lote).

Quando você tem uma rejeição de lote em que este não foi processado, a resposta da Sefaz é uma negação do lote 215/225 e não existe informação no detalhe da NF-e. O GRC segue a mesma linha...

Este resultado é automaticamente enviado ao ERP, e normalmente tudo funciona.

A nota corrige 1 problema, de uma exceção.... Se o ERP não processar o retorno da NF-e e a informação precisar ser retransmitida via /xnfe/update_erp_status_dial este programa não considerava este cenário em que a informação status code estaria apenas no lote, ou seja, é uma carrência antiga do report de retransmissão que foi corrigido. Coincidência você precisar com as novas notas de SCAN.

Atenciosamente, Fernando Da Ró