cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio de XML para fornecedor

Former Member
0 Kudos

Srs,

Estamos com falha no envido do XML para o fornecedor, porém os emails enviados não estão sendo recebidos pelos forecedores.

Criei algumas NF-es de homologação e inserindo meu próprio email, sem sucesso.

Estranhamente todas as notas criadas estão sendo finalizadas com sucesso e meu email inclusive aparece no XML da nota!

Process Status: 08 (Sent to B2B)

Error Status: Vazio

Status Code: 100 (Autorizado o uso da NF-e)

ERP Error: Vazio

Em history ele segue o seguinte processo:

Overall Status - Creation Date - Creation Time

Received from Feeder System - 05.05.2010 - 11:00:20

Sent to Signature Service - 05.05.2010 - 11:00:20

Signed - 05.05.2010 - 11:00:23

Added to Batch - 05.05.2010 - 11:02:08

Result Received - 05.05.2010 - 11:04:17

Sent to B2B - 05.05.2010 - 11:06:09

Os Comunications Channels Email_Sender_CC (Incoming) e NFeXML_Mail_Receiver_CC (Outgoing), estão ativos e funcionando perfeitamente no Integrations Directory e em Comunication Channel Monitor, também não foi encontrado nenhum log de erro.

Os principais jobs ( /XNFE/PROCESS_REPORTS, /XNFE/CHECK_SRV_STATUS e /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS), estão schedulados e sendo finalizados com sucesso.

Na MONI, todos processos são finalisados com sucesso (bandeira quadriculada) e sem erros em Ack Status.

Também não encontro nenhum log de erro em Payloads, Soap Header ou Soap Body.

Nenhum bloqueio na SMQ1, SMQ2, SM12, SM21. Chequei inclusive os logs da AL11 e não encontrei nada que pudesse me dar uma luz.

Efetuei ping nos servidores de IMAPS e SMTP, que responderam um time de 170ms em média.

Um telnet nas porta 25 (SMTP), houve um retorno de sucesso pelo comando HELO.

Porém, qdo tento conectar o telnet na porta 993 (IMAPS), não aparece nenhuma mensagem e volta à raiz (C:>) sem resposta.

Alguém já passou por algo parecido e poderia me dar um help.

Toda ajuda será bem vinda.

PS.: Estou resolvendo por nome do host e não por IP nas configurações do PI/XI, isto infuência?

Obrigado,

Ricardo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Ricardo,

sugiro que você busque na transação SXI_MONITOR por mensagens da interface de envio de B2B (NTB2B*) para o período no qual você está tendo problema.

Com isso, você encontrará todas mensagens que foram enviadas para o B2B. Através do Access Key, identifique uma que você sabe que não chegou ao destinatário e abra a mensagem.

Abra a mensagem do pipeline SENDER e procure no trace (janela do lado direito, com o xml) por uma parte chamada "Dynamic Configuration". Nessa parte deverá constar a configuração do e-mail de quem receberá a NF-e. Veja se bate com o que está no ERP.

Verifique também se a RFC que busca o e-mail está retornando corretamente os dados. Verifique também se no Message Mapping que busca o e-mail do cliente no SAP se ele está apontando para o Communication Channel correto.

[]'s

Former Member
0 Kudos

José,

Obrigado por sua pronta resposta, porém já havia efetuado todas estas verificações.

Chequei a MONI e o email está aparecendo corretamente em "Dynamic Configuration".

A RFC retornou status de succefull e o Message Mapping está apontando corretamente para o Communication Channel.

Coisa de louco...rsrs

Acredito ser as configurações do servidor de exchange. Infelizmente este servidor está localizado em Boston, não consigo efetuar os testes. Já enviei um email para os responsáveis e estou aguardando retorno.

Até estou efetuando outros testes aqui no PI. Teria mais alguma dica?

Mais uma vez, muito obrigado!

Ricardo

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Ricardo,

Outro ponto a ser verificado é se o Exchange permite relay para endereços de fora do dominio. Tendo dito isso, verifique a caixa de entrada do usuário pelo qual você está enviando e-mail para ver se não existe e-mail do mailer-daemon informando o erro.

[]'s

José Nunes

Former Member
0 Kudos

Problema resolvido, obrigado pela ajuda de todos!

Answers (0)