cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e Monitor - Process Status 04 / J1BNFE - Wainting

Former Member
0 Kudos

Srs,

Ontem tivemos um problema em nosso cenário, onde algumas notas criadas ficaram presas na J1BNFE com engrenagem (waiting) e no NF-e Monitor com Process Status 04.

Chequei os logs e constatei que os comunications channels B2B Incoming e Outgoing estavam inativos. Ao ativá-los o problema foi parcialmente resolvido; Pois todas a notas criadas à partir desta ativação, foram finalizadas com sucesso!

Porém as notas anteriores continuam com Process Status 04 no NF-e Monitor e com bandeira vermelha na MONI.

Já efetuei o restart destas pendências via SXMB_MONI, sem sucesso. Pensei em debugar e forçar um erro (25 por exemplo), para posteriormente restartar no NF-e monitor. Mas acho isto é uma solução paleativa, e não vai resolver sempre...rs

Gostaria de saber onde ando este processo, sem dar "marretada". Que seja legal!

Qquer ajuda será bem vinda!

Grato,

Ricardo

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ricardo, acho que foi coincidência o fato de você ativar os canais B2B e o problema não ocorrer mais, pois o B2B é feito após o status 05, nunca antes.

O status 04 é o da nota ou do lote? Se for da nota, verifica qual o status do lote.

Clica duas vezes na bandeira vermelha e posta o que esta escrito dentro dele.

At.,

Bernardo Braga

Edited by: Bernardo Braga on Apr 29, 2010 9:18 PM

Former Member
0 Kudos

Verifica tambem a transação SMQ2 do GRC se tem mensagem parada.

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Bernardo, obrigado por sua pronta resposta!

Realmente era problema nos comunications channels. Chequei via RWB e Communications Channels Monitor..rs

Não havia encontrado nenhum lock na SMQ1/ SMQ2/ SM12/ SM21/ SM13.. etc.

Mas acho que já sei qual é o problema. Agora estou usando um outro usuário com um pouco mais de "poderes" em seus acessos (SAP_ALL) e estou conseguindo restartar as bandeiras vermelhas na MONI com sucesso!

Muito obrigado pela resposta.

Ricardo

Former Member
0 Kudos

Srs,

Agora todas bandeiras foram restartadas com sucesso (NFESC_nfeConsultaNF_OB); Porém, as notas continuaram com Process Status 04 no NF-e Monitor. Este status era da batch (Overall Status) e não havia gerado erro.

Nem na SMQ1, nem na SMQ2 haviam locks. Mas o problema foi resolvido, seguindo a recomendação das notas:

Note 366869 - HOLD/EXECUTED/WCONFIRM entries in ARFCRSTATE

Note 378903 - Queue status in SMQ1, SMQ2 and table ARFCRSTATE

Onde é solicitado limpar esta tabela com os programas: RSTRFCER e RSARFCDL (se38) ou a função TRFC_LUW_FINISH (se37).

Obrigado a todos e espero que esta dica ajude outras pessoas também,

Ricardo,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Muito Obrigado por compartilhar o conhecimento este é o espírito do SCN.

Sobre alguns restarts que você teve que fazer na mão, deve-se ao fato de alguns jobs estaram ausentes em seu sistema.

Desta lista o RSXMB_RESTART_MESSAGES deve estar no client PI e no client GRC, os outros são relativos ao client do PI apenas:

Periodical Tasks

Por favor marque a thread como respondida, visto que chegou ao final.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Obrigado,

Problema resolvido!

Ricardo