cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tamanho do arquivo XML para SEFAZ

Former Member
0 Kudos

Prezados, bom dia.

Tivemos problema com uma nota emitida que ultrapassou o tamanho permito do XML para a SEFAZ, ou seja, acima de 500.000 bytes( a nota era de importação e havia muitos itens). Isso nos trouxe problemas no P11 onde não gerou bacht e na J1BNFE todas as notas emitidas após ficaram com o status de "waiting for response".

Até então nunca havia acontecido isso aqui. Abrimos um chamado na SAP e descobrimos que o problema era esse.

Nos recomendaram aplicar a nota: Implement SAP Note 1447771 - GRC NFe - Bacht Number failed, para evitar futuros loopings.

Aplicamos essa nota e as notas pré requistos: 1393493 and 1406068 no ambiente de teste e quando fui simular uma nota com essa quantidade deu erro:

"The exception, which is assigned to class ´CX_SY_RANGE_OUT_OF_BOUNDS`, was not caught in procedure " CHECK_NFENUM_NUMERIC" "(FORM)", or was it propagated by a RAISING clause

Gostaria de saber se isso tem haver com a nota que aplicamos?

Podem me ajudar.

att.

Melissa

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Melissa,

Não sei se tem a ver mais...não custa tentar...

Tivemos problemas com geração de notas com tamanho maior que o lote também. O sintoma era esse mesmo, o GRC parava e tinhamos que fazer a correção na mão.

Aí conforme orientação do Fernando aplicamos a nota 1447771 e resolveu o problema (parcialmente). Parcialmente, porque o nota rejeitada voltava para o GRC sem status do erro e com isso eu não conseguia cancelar ela no ERP.

Abrimos chamado na SAP para resolver este bug. Num primeiro momento o Fernando arrumou "na mão" e hoje a SAP liberou uma nota para corrigir o problema: 0001461745.

Como eu disse, não sei se tem a ver (pode ser que você conseguia cancelar as notas que deram pau), mas fica a dica e para outros que forem fazer algum search aqui no forum.

Att

Fabio Rebelo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabio,

Os momentos do problema são diferentes, este dump que ela relata é dentro do ERP antes de transmitir.

De qualquer forma é super válida a informação das notas.

@ PessoALL,

- Implementem estas duas que o Fabio mencionou para evitar dor de cabeça. Por exemplo, o U R G E N T de ontem era isso.

@ Melissa,

- E seu problema de dump ou nota, resolvido?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Ainda não...

Vou aplicar essas notas que o Fabio mencionou e fazer mais um teste.

att.

Former Member
0 Kudos

Ola Fernando, tudo bom?

Antes de aplicar essa nota que o Fabio menciona, eu fiz o teste e o resultado é o seguinte:

Criei uma nota com mais de 450 itens...

No Monitor esta com o status de "Waiting for Response".

No GRC esta com:

Process Status: 02 Sent to Signature Service

Error Status: 25 NF-e signature: PI application error.

Status Code: vazio

Porém, nao consigo fazer nada no SAP, pois o status esta Waiting.

Seria este o caso de aplicar a nota que o Fabio indica, ou não?

Muito obrigada

Melissa

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Melissa,

Este erro também não me parece estar relacionado ao tamanho da NF-e, crie um nova thread informando o resultado de uma pesquisa pelo erro dentro do SXI_MONITOR.

No ERP não há nada a ser feito mesmo por agora, para esta situação, pois está "em processamento" no GRC. Você deve pedir para reassinar no monitor do GRC, crie uma nova thread pois os assuntos estão se confundindo.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Ok Fernando.

Verdade... Abri esse thread para falar do Dump inicialmente.

Vou criar um outro com este assunto.

Obrigada.

Melissa

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Melissa,

Não parece ser ter a mesma origem, esse form verifica se a numeração da NF-e foi digitada somente números (implementado na SAP Note 1145960).

Verifique se na J_1BAMV para o screen control goup relacionado a sua nota se o field group 77 (NFe Number) está como Display. Coloque Display para evitar o dump.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Ola Fernando, tudo bom?

Eu verifiquei na tabela J_1BAMV e ja esta para o Field Group 77 como Display.

Vou tentar executar outro teste e ver se acontece o Dump novamente.

Aviso caso não dê certo. obrigada

Melissa