cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alterar Conta do Razão no item de serviço do Pedido de Compras

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda.

Estou precisando alterar o número da conta do razão na aba de classificação contábil para um item de serviço no pedido de compras.

Tenho o seguinte cenário: foi desenvolvido um screen exit no item do pedido de compras para receber algumas informações específicas do processo. O processo de compras para serviço passa primeiro pela aba de Serviço e desta para a aba de Classificação Contábil da linha de serviço. Neste momento a conta do razão é determinada através da configuração feita na OBYC, e depois o usuário vai até o screen exit desenvolvido e preenche os dados necessários. Antes do usuário salvar o pedido de compras, eu preciso alterar validar a conta do razão e em alguns casos preciso alterá-la baseando na informação digitada no screen exit.

Para fazer essa alteração, estamos tentando usar a BADI ME_PROCESS_PO_CUST nos métodos PROCESS_ITEM, PROCESS_ACCOUNT ou CHECK. Em alguns casos conseguimos trocar a conta do razão porém quando salva o pedido é gravado com a conta do razão determinada automaticamente, ou seja, não efetiva a alteração que fizemos. Em outros casos o pedido não pode ser gravado e recebemos a mensagem ME664 - Alteração da Conta do Razão não pode ser efetivada.

Alguém conhece alguma maneira de alterar para alterar a conta do razão na linha do serviço do pedido de compras?

Desde já agradeço.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Perdão EDUARDO;

GRATO PELA AJUDA

JULIO CESAR

0 Kudos

Em tempo, informo que refere-se a pedido de Devolução de Vendas.

Há várias contas e chaves de conta mas realizei varias combinações e testes mas não consegui.

Existe além da VKOA alguma outra transação (ou no SPRO)??

Há um documento em anexo com passo a passo informando as telas e o que ocorre.

agradeço

GRATO

JULIO

0 Kudos

Bom dia,Eduardo

Estou com uma dificuldade semelhante.

Estou tentando alterar uma conta contábil em um documento de devolução mas , mesmo utilizando várias combinações de chave de conta /documento/cliente a alteração após vários testes não é gravada.

A alteração é permitida ,não aparece mensagem mas o documento não se altera.

Former Member
0 Kudos

Olá Luciano.

E, qual é a mensagem que o sistema retorna se você informa manualmente a conta?

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

O sistema não exibe mensagem se altero a conta manualmente. Ele permite a alteração e salva o pedido sem problemas.

Abraços,

Luciano